Polícia Civil promove 1º leilão de veículos do ano em Ipatinga

Evento irá ocorrer no salão do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro

Por Plox

09/03/2022 14h02 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realiza, neste domingo (13), o primeiro leilão de veículos apreendidos de 2022, em Ipatinga. O evento irá ocorrer no salão do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro, com início previsto para 9 h.

Na oportunidade, os arrematantes poderão dar lances em cerca de 220 lotes disponíveis, entre veículos conservados e sucatas. Vale ressaltar que lotes avaliados como sucatas só podem ser arrematados por empresas de desmonte credenciadas ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O edital desse leilão e dos demais realizados em Minas Gerais podem ser consultados no site do Detran-MG (clique AQUI). Ao longo do ano, estão previstos leilões de veículos apreendidos em todos os pátios da região.

O evento, promovido pelo Detran-MG, é organizado pela Comissão Especial de Leilão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga.

Foto: Divulgação PCMG

 

Leilões em 2021

No último ano, foram arrematados em leilões promovidos na Região Metropolitana do Vale do Aço, 2.410 veículos, sendo 904 lotes na condição de sucata e 1.506 automotores conservados. Os veículos classificados como conservados, após serem devidamente reparados pelos arrematantes, puderam voltar a circular, enquanto os lotes sucatas foram arrematados por empresas do ramo de desmonte e suas peças poderão ser aproveitadas, nos termos da Lei do Desmonte.

Os arremates renderam aos cofres públicos um montante superior a R$ 5 milhões, recurso que foi destinado ao pagamento de débitos existentes nos prontuários dos veículos leiloados. Em diversos casos, os débitos do veículo apreendido ultrapassam o valor de mercado do automotor, considerando as multas, impostos e taxa em atraso.

Destaques