Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Justiça inocenta militar acusado de matar vizinho em Juiz de Fora

Juíza arquiva processo ao aceitar legítima defesa; família da vítima promete recorrer

09/05/2025 às 15:33 por Redação Plox

A Justiça de Juiz de Fora decidiu arquivar o processo que investigava a morte do skatista Daniel Monstro, ocorrida em março de 2024. A decisão, assinada pela juíza Joyce Souza de Paula, reconheceu que o militar do Exército, acusado pelo disparo, agiu em legítima defesa.


Imagem Foto: Reprodução / Redes Sociais

O caso teve início após denúncias de que Daniel estaria agredindo sua própria mãe dentro de um apartamento localizado na Avenida dos Andradas, no bairro Morro da Glória. A Polícia Militar foi acionada, e um vizinho — que é militar do Exército — tentou intervir na situação. Segundo o boletim de ocorrência, houve um confronto entre o militar e Daniel, que terminou com um disparo fatal.


Na sentença, a magistrada destacou que as provas reunidas durante a investigação reforçam a tese de legítima defesa. De acordo com ela, a dinâmica dos fatos, somada aos elementos apresentados no inquérito, sustenta a conclusão de que o militar agiu para se proteger. “É possível concluir que o acusado agiu amparado pela legítima defesa, causa excludente de ilicitude”, registrou na decisão.


A Polícia Civil, responsável pelo inquérito, também decidiu não indiciar o militar. Conforme descrito no documento judicial, a versão dos fatos apresentada por ele foi considerada verossímil e compatível com as provas colhidas. O advogado Leandro Cesar Faria, que representou o militar, celebrou o desfecho. “A Justiça reconheceu a tese de legítima defesa, que foi trabalhada durante todo o inquérito policial, tendo em vista o conjunto probatório formado, demonstrando a verdade dos fatos”, afirmou.


No entanto, a família de Daniel Monstro discorda da decisão. Por meio de nota oficial, o advogado Heber Perotti Honori informou que os parentes da vítima pretendem recorrer. “A família não se conforma com a decisão em razão de diversas lacunas não esclarecidas na investigação e irá apresentar os recursos cabíveis no prazo legal”, disse.


O caso segue gerando repercussão, especialmente entre moradores da cidade, dividindo opiniões sobre os limites da legítima defesa e a condução das investigações pelas autoridades.


Compartilhar a notícia

Veja também
381-tarcísio.jpeg
GERAL

BR-381: Governo Federal libera mais 9 km de pista duplicada entre Vale do Aço e BH

O trecho aberto ao tráfego faz parte do lote de obras nº 7, que já está com seus 37 quilômetros de extensão totalmente duplicados, incluindo 11 obras de arte especiais

 Foto: Instagram @bodystoryteller/Reprodução
GERAL

Ecossexualidade ganha destaque com relato de atração por árvore no Canadá

Sonja Semyonova, contadora de histórias eróticas, revela fascínio por carvalho e destaca conexão íntima com a natureza

Janja revela que viagem a Paris sem Lula foi a pedido de Macron
GERAL

Janja revela que viagem a Paris sem Lula foi a pedido de Macron

Primeira-dama participou de debates sobre fome e parcerias de vacina com entidade ligada a Bill Gates

bombeira.jpg
GERAL

Bombeira de 31 anos morre durante combate a incêndio florestal

Marizelli Armelinda Dias foi atingida por uma árvore e por fios de alta tensão

para você
dd
EDUCAçãO

Biblioteca de Darwin é digitalizada e revela diversidade de leituras

O catálogo completo da biblioteca pessoal de Charles Darwin, abrangendo uma vasta gama de temas, desde estudos sobre porquinhos-da-índia epilépticos até seus romances favoritos, foi finalmente digitalizado e tornado acessível ao público

Prefeito faz apelo para que idosos tomem 3ª dose da vacina contra a Covid-19
SAúDE

Prefeito faz apelo para que idosos tomem 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A cidade acumula 96% da população adulta alcançada com a dose inicial, enquanto que 45% das pessoas estão com ciclo vacinal completo.

"Act broke, stay rich": bilionária da IA diz que ainda compra roupas baratas e anda de carro popular
LAZER

"Act broke, stay rich": bilionária da IA diz que ainda compra roupas baratas e anda de carro popular

Lucy Guo, fundadora da Passes e cofundadora da Scale AI, revela estilo de vida simples mesmo com fortuna de US$ 1,25 bilhão

Messi
ESPORTES

Aos 33 anos, Messi comanda Argentina em nova tentativa de quebrar jejum de títulos

Aos 33 anos, o craque busca ainda o seu primeiro título com a seleção principal. A única taça que teve a chance de levantar pela Argentina foi o ouro ainda nos Jogos Olímpicos de 2008