Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Catequista é acusado de estuprar 12 crianças da própria família

De acordo com vítimas, os abusos ocorriam em um quarto na casa dos pais do suspeito

09/07/2019 às 17:34 por Redação Plox

O professor de catequese, José Antônio Silva, de 47 anos, continua foragido. Na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), pelo menos 12 vítimas já relataram abuso por parte dele, e todas são familiares que teriam sido abusados em um quarto da casa dos pais do suspeito.
Na época em que os crimes ocorreram, as crianças tinham entre 4 e 10 anos.

Conforme informações do delegado adjunto da 4ª DP, Douglas Fernandes de Moura, a primeira vítima compareceu à delegacia em maio, relatando os abusos sofridos há algum tempo. “A primeira vítima compareceu à delegacia noticiando esses abusos ocorridos há algum tempo e informou que, por ser um parente, tinha medo de manchar a imagem da família. Por isso, não denunciou antes. Mas se sentiu encorajado após ver José Antônio se aproximar de seu bebê. Ficou com medo de a história se repetir”, informou Douglas.

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)
Ainda de acordo com o delegado, José se valia da confiança dos familiares e levava as crianças para o quarto na casa dos pais. “Ele falava que mostraria desenhos, que eles jogariam videogame, e praticava os abusos, que variavam entre prática de sexo oral e penetração anal. Além disso, ejaculava na boca das crianças e dizia que aquilo era bom para elas crescerem fortes e saudáveis. Que era para eles aprenderem e, quando crescessem, praticar com as namoradas”, relata o investigador.

Acerca do caso, o delegado afirma ter sido chocante mesmo para os policiais especializados na matéria de combate a abuso contra crianças. “Muito chocante pela proximidade que ele tinha com as vítimas. Todos os policiais da delegacia, especializados na matéria de combate a abuso contra crianças, nunca tinham visto uma situação tão absurda como essa”.

Dentre as 12 vítimas identificadas até o momento, 11 são meninos. Conforme a delegacia, outras seis vítimas ainda não procuraram a delegacia para depor. “Os abusos começaram ainda quando ele morava com a mãe: levava as crianças para lá quando não havia ninguém. Depois de casado, aproveitava os momentos em que a mulher estava fora para violentar as crianças”, informa o delegado.

A vítima mais recente é um menino de 4 anos que, teria sido violentado em dezembro de 2018. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acredita que com a divulgação do caso, mais pessoas busquem a unidade policial nos próximos dias.
Atualizado às 15h30.

Compartilhar a notícia

para você
Escolas de São Paulo ampliam horário para 9 horas diárias no ensino integral
EDUCAçãO

Escolas de São Paulo ampliam horário para 9 horas diárias no ensino integral

Medida aprovada amplia carga horária em unidades municipais, que agora somam 50 horas semanais com novas disciplinas

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras em explosão de lareira e segue na UTI
ESPORTES

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras em explosão de lareira e segue na UTI

Pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 teve 18% do corpo queimado em acidente doméstico em Brasília, mas está consciente e fora de risco de morte

Morango do amor viraliza e dispara vendas em Ipatinga
LAZER

Morango do amor viraliza e dispara vendas em Ipatinga

Doce com brigadeiro branco e calda vitrificada vira sensação nas redes sociais e movimenta confeiteiras no Vale do Aço

Cruzeiro empata com o Botafogo
ESPORTES

Cruzeiro sofre gol no fim e fica só no empate com o Botafogo

Gol de empate marcado pelo time carioca foi aos 48’ minutos do segundo tempo