Polícia fiscaliza autoescolas na região do Vale do Aço

Foram 41 unidades fiscalizadas em cinco cidades da região

Por Plox

09/08/2022 16h22 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta terça-feira (9) a Polícia Civil, através da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizou uma ação de fiscalização de autoescolas em Ipatinga, Santana do Paraíso, Mesquita, Belo Oriente, Açucena e Ipaba, nas regiões do Vale do Aço.

A ação foi desencadeada por determinação da Presidência da Comissão Examinadora de Ipatinga. Todas as autoescolas dessas cidades foram fiscalizadas para apurar possíveis irregularidades.

Foto: Shutterstock

 

Segundo informações da Polícia Civil, ao todo, 38 policiais civis estiveram fiscalizando 41 autoescolas, com a finalidade de avaliar a prestação de serviços e analisar o cumprimento das portarias em vigência do Detran-MG.

De acordo com os relatos, as irregularidades eventualmente identificadas foram discriminadas em um relatório de fiscalização, sendo os representantes legais das autoescolas notificados para saná-las no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

Conforme os policiais, caso o prazo estipulado termine sem regularização das pendências, serão instaurados procedimentos administrativos para responsabilização administrativa das autoescolas, garantindo-se o direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme previsto no Art.58, parágrafo único da Portaria 24/2022.
 

Destaques