Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Casal é preso após incêndio criminoso em viatura da PM em Ipaba

Incidente ocorreu em uma oficina durante a madrugada; casal é suspeito de vingança após abordagem policial na noite anterior

09/08/2024 às 16:25 por Redação Plox

Um casal foi preso nesta quinta-feira (8) em Ipaba, Minas Gerais, sob suspeita de incendiar uma viatura da Polícia Militar. O veículo, que estava estacionado em uma oficina, foi parcialmente destruído pelas chamas, e a motivação para o crime teria relação com uma abordagem policial realizada no dia anterior.

Foto: reprodução/ redes sociais

Incêndio na madrugada

O ataque ocorreu durante a madrugada, quando moradores próximos à oficina ouviram um forte barulho seguido pelo início do incêndio na viatura. Apesar dos esforços dos moradores para conter as chamas, o fogo se espalhou rapidamente, atingindo inclusive o telhado da oficina, que desabou sobre o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas a viatura já havia sofrido danos significativos.

Indícios de crime premeditado

A rápida propagação das chamas levantou suspeitas sobre o uso de material inflamável no local. A perícia técnica foi chamada para investigar o caso e encontrou uma ferramenta que teria sido utilizada para forçar a abertura da viatura antes do incêndio. Essa evidência reforçou a hipótese de que o crime foi premeditado.

Suspeitos identificados

As investigações da Polícia Militar apontaram uma adolescente de 17 anos e seu namorado, de 24 anos, como os principais suspeitos do incêndio criminoso. Na residência do casal, os policiais encontraram um galão de álcool no corredor, o que poderia ter sido utilizado para iniciar o fogo. Além disso, gravações da viatura em chamas foram descobertas no celular da jovem, fortalecendo as evidências contra o casal.

Motivação por vingança

Segundo a polícia, a ação criminosa teria sido motivada por uma abordagem realizada na noite anterior ao irmão do jovem. O casal foi encaminhado para a delegacia, onde o galão de álcool e o celular com as gravações foram apreendidos como parte das investigações.

Compartilhar a notícia

para você
Nikolas ironiza protestos contra anistia e alfineta Felipe Neto
POLíTICA

Nikolas ironiza protestos contra anistia e alfineta Felipe Neto

Deputado debocha de baixa adesão em atos da esquerda e provoca influenciador nas redes

Governo pode zerar impostos de importação para reduzir preço dos alimentos
ECONOMIA

Governo pode zerar impostos de importação para reduzir preço dos alimentos

Decisão será tomada nesta quinta pela Câmara de Comércio Exterior; medida inclui carne, café, açúcar e outros produtos

lula.jpg
POLíTICA

Lula já pode ir para regime semiaberto, mas opta por não fazer o pedido

Lula afirmou que vai buscar sua total liberdade, "com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades"

ViewImage-(2).jpg
ESPORTES

Crianças de escolinhas de futebol de Ipatinga recebem dicas de cidadania do projeto Torcida Limpa