Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Suspeito de matar adolescente no Vale do Aço é preso no Maranhão

João Vitor, apontado como envolvido na execução de Mateus Stoler, foi localizado pelo Gaeco dois anos após o crime

09/10/2025 às 18:42 por Redação Plox

João Vitor Gomes Rodrigues, de 29 anos, foi localizado na cidade de Colinas, no Maranhão, e preso com apoio da Polícia Militar local, após investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga. Ele é suspeito de participação direta no assassinato do adolescente Mateus Stoler Nantes, de 16 anos, ocorrido em 2022, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço.




O crime veio à tona durante uma ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais receberam denúncias de que dois jovens — um de 19 anos e outro de 17 — estariam envolvidos no desaparecimento de Mateus. Abordados, os suspeitos confessaram que sequestraram o adolescente, amarraram-no e o colocaram dentro de um carro.


Segundo os relatos, a dupla levou Mateus até uma área de mata na zona rural do município, onde efetuaram diversos disparos contra ele. Em seguida, enterraram o corpo em uma cova rasa. A polícia foi até o local indicado pelos próprios autores e encontrou o corpo, que foi reconhecido por familiares.


A investigação do Gaeco apontou ainda que João Vitor, junto com os outros envolvidos, teria participação direta no crime. Conforme o Ministério Público, a motivação estaria ligada a uma facção criminosa, da qual a vítima fazia parte e teria desrespeitado regras internas.


Desde então, João Vitor era considerado foragido. Ele foi encontrado em sua cidade natal, no Maranhão, onde foi detido na última terça-feira (07/10) e encaminhado ao presídio regional. O suspeito aguarda agora os trâmites legais para ser transferido de volta a Minas Gerais, onde responderá pelo homicídio.


O caso teve grande repercussão na região e reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado e à impunidade.


Compartilhar a notícia

Veja também
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Ipatinga
POLíCIA

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Ipatinga

Polícia Militar flagra suspeito jogando entorpecentes ao tentar despistar abordagem no Bairro Bom Jardim

Moraes revoga soltura de condenado do 8/1 e investiga juiz mineiro
POLíCIA

Moraes revoga soltura de condenado do 8/1 e investiga juiz mineiro

Decisão do STF anula soltura de Antônio Ferreira, condenado a 17 anos, e mira magistrado do TJMG por suposto excesso de competência

drogas
POLíCIA

Jovem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Ipatinga

Um imóvel alugado estava sendo utilizado para depósito

Tráfico de drogas em Timóteo
POLíCIA

PM prende suspeito tráfico de drogas em estabelecimento comercial em Timóteo

Segundo a PM, as denúncias recebidas pelos policiais davam conta de que ele estaria escondendo os entorpecentes em um cômodo do bar