Extra

Rodízio municipal de carros em São Paulo será suspenso; veja quando

Prefeitura interrompe restrição para automóveis durante festas de fim de ano e férias escolares; rodízio volta a vigorar em 12 de janeiro, enquanto regras para caminhões e fretados seguem normalmente

09/12/2025 às 10:17 por Redação Plox

O rodízio municipal de carros na cidade de São Paulo será suspenso entre os dias 22 de dezembro e 9 de janeiro, período em que o fluxo de veículos costuma cair por causa das festas de fim de ano e das férias escolares.

De acordo com a prefeitura, a restrição será retomada em 12 de janeiro

De acordo com a prefeitura, a restrição será retomada em 12 de janeiro

Foto: Reprodução / Agência Brasil.


Quando o rodízio volta a valer

A Prefeitura informa que a restrição para os carros volta a vigorar no dia 12 de janeiro, retomando as regras habituais de circulação no município.

Restrições que continuam em funcionamento

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), outras normas de restrição de circulação seguem em vigor normalmente, mesmo durante a suspensão do rodízio de automóveis de passeio.

Permanecem valendo o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Áreas de abrangência do rodízio

Nos dias em que está ativo, o rodízio impede a circulação de veículos no Centro Expandido, área que inclui as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o Viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Multa e pontuação para quem desrespeita

O motorista que circular em locais e horários não permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro está sujeito a multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a