Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

CBF desmente rumores sobre Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

Jornais afirmaram que o treinador italiano teria fechado com a CBF para começar os trabalhos em julho

10/02/2023 às 18:29 por Redação Plox

Após circular na imprensa brasileira que o treinador italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid (Espanha), teria fechado acordo com a Seleção Brasileira para ser o novo treinador a partir de julho, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota nesta sexta-feira (10) desmentindo os rumores e informou que “o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”.

Após a saída de Tite do comando da seleção depois da Copa do Mundo Catar, o nome de Ancelotti foi fortemente ventilado como possível substituto do treinador gaúcho. Segundo informações, além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ex-jogador Kaká e o dono do Cruzeiro, Ronaldo, estariam ajudando a convencer o italiano a assumir o comando técnico da seleção canarinho.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024. Em recente entrevista no  Marrocos, durante o Mundial de Clubes, ele disse que tem a intenção de cumprir o acordo com o time espanhol.

Um dos treinadores mais vencedores na ativa, Carlo Ancelotti, de 63 anos, conseguiu títulos em todos os países que trabalhou, sendo na Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). O italiano tem quatro títulos da Liga dos Campeões.

Foto: reprodução Real Madrid

 

Veja a nota da CBF na íntegra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.

O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol
ESPORTES

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol

Técnico da Seleção Brasileira tem aulas com professor paulista e se diverte ao aprender expressões típicas como 'frango', usada para falha de goleiro

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa
ESPORTES

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa

Time mineiro abre o placar, mas cede virada ao Grêmio após erros defensivos em escanteios e termina com dois jogadores expulsos na Arena MRV

Para você
Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)
EDUCAçãO

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)

Menino de 9 anos foi agredido dentro de sala de aula; autor do ataque será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos serviços de saúde pública

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros