Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Lexa anuncia a morte da filha, Sofia, após nascimento prematuro

Bebê nasceu no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu três dias depois

10/02/2025 às 18:47 por Redação Plox

A cantora Lexa comunicou nesta segunda-feira (10) a morte de sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A bebê nasceu prematura no dia 2 de fevereiro, mas faleceu no dia 5. A notícia foi confirmada pela artista em suas redes sociais, onde expressou sua dor pela perda.

Complicações na gravidez

Lexa já estava internada desde o dia 20 de janeiro, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma condição grave caracterizada pelo aumento da pressão arterial e presença de proteína na urina após a 20ª semana de gestação. A complicação pode afetar órgãos vitais e colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

No dia 5, data em que Sofia faleceu, a cantora e sua mãe pediram orações para a bebê. No comunicado feito nesta segunda, Lexa escreveu: "Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual", desabafou.

Foto: Reprodução Instagram @lexa

Decisão pela interrupção da gestação

A cantora explicou que a interrupção da gestação foi necessária, pois tanto sua vida quanto a da filha estavam em risco. "Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave... O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", declarou.

Lexa estava no sexto mês de gestação e anunciou a gravidez em outubro do ano passado. Na época, compartilhou a felicidade com os fãs: "O meu maior sonho está dentro de mim. A maior bênção que eu poderia receber, todos os dias, cresce mais e mais", escreveu.

Afastamento do Carnaval

Antes mesmo do desfecho trágico, a cantora já havia anunciado no dia 22 de janeiro que não participaria do Carnaval de 2025 como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A decisão foi tomada devido às complicações de sua saúde durante a gravidez.

"A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha. Ser rainha de bateria dentro de tudo o que eu faço é a que mais me demanda esforço e dedicação, e sempre fiz com muito amor. São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor... Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança", disse Lexa na ocasião.

Compartilhar a notícia

para você
nenem
POLíTICA

Senadores analisam projeto para pais usufruírem da licença-paternidade

Benefício ocorreria em situações que a mãe não pudesse usufruir por incapacidade psíquica ou física

Foto: Reprodução de vídeo
GERAL

Rei Charles III opta por tratamentos alternativos após diagnóstico de câncer

Monarca britânico recusa quimioterapia, preferindo ervas e poções, revela especialista

galo x chape
ESPORTES

Galo empata com Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro

Time mineiro sofreu para empatar após estar atrás por duas oportunidades

EMPREGO

Fundação São Francisco Xavier abre vagas de emprego em Ipatinga

Oportunidades incluem áreas de hotelaria, atendente e pedreiro; seleção presencial ocorre nos dias 29 e 30 de novembro.