PM prende suspeito e recupera materiais furtados em Ipatinga
Homem de 43 anos foi abordado com celular rastreado por aplicativo e levou a polícia até outros itens reconhecidos por vítimas; havia mandado de prisão em aberto.
10/02/2026 às 11:14por Redação Plox
10/02/2026 às 11:14
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de receptação e recuperou diversos materiais furtados durante operação realizada na noite de segunda-feira (9), por volta das 20h40, no bairro Esperança, em Ipatinga, no Beco 20.
Com o ponto de localização compartilhado, as equipes se deslocaram até a região indicada.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A ação teve início após uma vítima de furto, ocorrido no começo de janeiro, informar à Polícia Militar que um dos bens subtraídos, um aparelho celular, apresentava sinal de localização por meio de um aplicativo de rastreamento. Com o ponto de localização compartilhado, as equipes se deslocaram até a região indicada.
Aproximação da PM e tentativa de fuga
Durante incursão em um beco próximo ao local apontado pelo rastreamento, os militares avistaram um indivíduo que tentou fugir ao notar a presença policial, mas ele foi abordado em seguida. Com o suspeito, os policiais encontraram o aparelho celular que havia sido furtado no início do mês.
No decorrer da abordagem, o homem relatou aos policiais que mantinha outros materiais de origem ilícita em sua residência. A partir daí, novas diligências foram realizadas, levando à localização de diversos bens furtados, posteriormente reconhecidos pelas vítimas.
Materiais recuperados e prisão do suspeito
Entre os itens apreendidos estavam um notebook Lenovo, um iPhone 13 Pro Max, malas, mochila, bolsa térmica, barraca de camping, garrafas de vinho, ferramentas e outros objetos. As vítimas compareceram e reconheceram os materiais como provenientes de diferentes furtos.
Durante consulta aos sistemas de segurança, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, um homem de 43 anos. Ele foi detido em flagrante pelo crime de receptação, teve o mandado judicial cumprido e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material recuperado, para as demais providências legais.