Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

10/07/2020 às 23:18 por Redação Plox

Nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a indicação do professor Milton Ribeiro para o cargo de ministro da Educação. O cargo estava vago desde a última semana, quando foi revogada a nomeação de Carlos Alberto Decotelli após inconsistências em seu currículo serem divulgadas pela imprensa. 

O decreto de nomeação do novo ministro foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União. Milton Ribeiro é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em direito e teologia. 

107493240 2008382552644054 5371751229484566489 o Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

 

Ribeiro integrava a Comissão de Ética da Presidência da República desde o mês de maio do ano passado. 
Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Em declarações recentes, o presidente disse que estava buscando um nome de perfil "conciliador" para a função. 

Currículo

Milton Ribeiro tem uma trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente da pós-graduação lato sensu. Ele também fez parte do conselho deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Comissão de Ética e Compliance da mesma instituição. 

O currículo de Ribeiro informa que ele já atuou como representante da Universidade Mackenzie na Conferência New Frontiers in the Figth Against Corruption in Brazil at Columbia Law School, no Estados Unidos, e como diretor administrativo da Luz Para o Caminho, agência de produção de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Compartilhar a notícia

Veja também
Zema propõe entregar imóveis públicos à União para abater dívida de R$ 165 bilhões
POLíTICA

Zema propõe entregar imóveis públicos à União para abater dívida de R$ 165 bilhões

Cidade Administrativa, Estadual Central e Hospital Risoleta Neves estão entre os bens listados pelo governo de Minas para negociação com o governo federal

lira
POLíTICA

Lira critica discurso de Nikolas Ferreira, “desrespeito”

Transfobia foi equiparada ao crime de racismo e passou a ser tratada como crime hediondo pelo STF em 2019

Senadores reagem a medidas do STF contra Marcos do Val
POLíTICA

Senadores reagem a medidas do STF contra Marcos do Val

Grupo da oposição cobra resposta institucional do Senado após decisões de Moraes contra parlamentar do Podemos

Bolsonaro pede atendimento médico domiciliar após nova crise de soluços
POLíTICA

Bolsonaro pede atendimento médico domiciliar após nova crise de soluços

Ex-presidente enfrenta agravamento de sintomas e solicita visita médica enquanto cumpre prisão domiciliar

para você
Autora de Valadares apresenta livros no maior evento literário da Suíça
EDUCAçãO

Autora de Valadares apresenta livros no maior evento literário da Suíça

Ana Paula Cândido representa literatura independente brasileira em evento europeu com mais de 90 mil visitantes

image.jpg
POLíCIA

Grave acidente na BR-381 deixa seis vítimas

Uma delas precisou ser socorrida de helicóptero ao hospital em BH

Caminhoneiro de Antônio Dias morre em acidente na BR-381 em Nova Era
POLíCIA

Caminhoneiro de Antônio Dias morre em acidente na BR-381 em Nova Era

Veículo capotou e caiu em ribanceira; vítima foi arremessada para fora e morreu ainda no local

Fotos: Staff Images/Cruzeiro.
ESPORTES

Jogadores do Cruzeiro valorizam vitória fora de casa: “a equipe deles vinha numa sequência boa”

Stênio, Bruno Rodrigues e Cipriano conversaram com a TV Cruzeiro pós-partida contra o CRB