Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Vídeo mostra onde carro com casal e bebê haitianos foi encontrado após ser arrastado por correnteza ; veja
Land Rover foi encontrada submersa e trancada sob ponte em Palhoça, SC; corpo de bebê de cerca de um ano havia sido localizado antes às margens do rio
10/12/2025 às 10:37por Redação Plox
10/12/2025 às 10:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um casal e um bebê morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingem Palhoça (SC). As vítimas foram encontradas hoje no bairro São Sebastião.
Carro da família foi localizado completamente destruído
Foto: Divulgação / Corpo de bombeiros.
Veículo foi localizado submerso sob ponte
De acordo com as equipes de resgate, o veículo, uma Land Rover, foi encontrado submerso próximo à Estrada Geral, trancado sob uma ponte, pressionado pela força da água e com as rodas viradas para cima. Dentro do carro, os bombeiros confirmaram a morte de duas pessoas adultas.
A terceira vítima, uma criança de aproximadamente um ano, havia sido localizada antes, às margens do rio, também sem vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi a primeira a ser retirada do automóvel. Já o homem permaneceu preso na estrutura do veículo, o que exigiu o uso de um guincho para remover o carro da área de risco antes do resgate do corpo.
Segundo a PM o veículo, uma Land Rover estava submerso em um rio no bairro São Sebastião, em Palhoça.
Vídeo: Reprodução / Redes sociais.
Família haitiana morava há poucos meses no Brasil
As vítimas são uma família estrangeira do Haiti que vivia há poucos meses no Brasil, segundo informou o tenente Mateus Henrique Schumacher, do Corpo de Bombeiros. O carro foi arrastado ao tentar atravessar uma estrutura de viaduto com ponte durante o alagamento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a orientação para que a população não tente trafegar por áreas alagadas, devido ao alto risco de arrastamento e afogamento.
Corpos foram encaminhados ao IGP
Os corpos do casal e do bebê foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias, onde serão realizados os procedimentos periciais necessários antes da liberação às famílias.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou as mortes e pediu que a população evite regiões alagadas durante o período de chuvas intensas.