Polícia

Casal de estrangeiros e bebê morrem após carro ser arrastado pela correnteza em Santa Catarina

Família que havia se mudado recentemente para Palhoça morreu depois que a Land Rover em que estava foi levada pela água em área alagada sob viaduto do Contorno Viário da Grande Florianópolis; chuvas foram causadas por ciclone extratropical

10/12/2025 às 14:19 por Redação Plox

O casal que morreu com a filha de cinco meses após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas desta terça-feira (9), em Palhoça, na Grande Florianópolis, era formado por estrangeiros que administravam imobiliárias na região.

As vítimas foram identificadas como Mackendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique, que não teve a idade divulgada. Ele era natural do Haiti, e ela, da República Dominicana. O casal estava junto desde 2023 e havia se mudado há pouco tempo para o bairro São Sebastião, onde ocorreu o acidente.




A família estava em uma Land Rover que foi levada pela força da água ao tentar atravessar uma área alagada próxima a um viaduto em Palhoça.

Nas redes sociais, o casal de corretores de imóveis compartilhava conquistas profissionais e momentos pessoais com clientes e com a filha. Em nota, a imobiliária onde atuavam confirmou a morte da família e anunciou a suspensão temporária das atividades.

Carro foi arrastado ao tentar cruzar área alagada

O local em que o veículo foi encontrado fica embaixo do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A Polícia Militar confirmou a morte do casal e do bebê após o carro ser arrastado pela correnteza em meio às fortes chuvas que atingiram Palhoça. A instabilidade foi provocada pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país.

Um vídeo divulgado nas redes sociais registra o momento em que o veículo tenta atravessar a área alagada e é levado pela força da água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê foi encontrado fora do carro pela Polícia Militar. Quando as equipes de resgate chegaram ao ponto indicado, a Land Rover estava virada com as rodas para cima, presa em uma área alagada próxima à estrutura do contorno viário.

Foto: Reprodução

Ciclone mantém tempo instável em Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil, o tempo deve seguir instável até quarta-feira (10), com temporais, alagamentos e rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h.

Na terça-feira (9), os alertas se estendem para todo o estado, com alto risco de ocorrências. Na quarta (10), o ciclone começa a se afastar para o alto-mar, mas os ventos continuam fortes no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h.

Orientações da Defesa Civil em caso de mau tempo

A Defesa Civil divulgou recomendações de segurança para períodos de chuva intensa, alagamentos e ventos fortes. Os telefones de emergência são 193, para o Corpo de Bombeiros, e 199, para a própria Defesa Civil.

Foto: Reprodução


Entre as principais orientações, estão:

• Jamais atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos;

• Não dirigir em locais alagados;

• Em caso de alagamentos, evitar contato com a água;

• Evitar caminhar ou andar de bicicleta na orla quando as ondas estiverem atingindo a rodovia;

• Durante ventos mais fortes, procurar um local abrigado;

• O abrigo deve ser distante de janelas, árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a