Polícia

PF prende quatro em operação contra tráfico internacional de mulheres para exploração sexual

Ação da Polícia Federal cumpre mandados em quatro cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, com apoio da Interpol e da polícia espanhola, e mira grupo que teria lucrado R$ 40 milhões com envio de brasileiras para a Espanha

10/12/2025 às 08:46 por Redação Plox

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (10) quatro pessoas em uma operação que mira uma organização criminosa de exploração sexual responsável por aliciar mulheres no Brasil e levá-las para a Espanha.

Com cooperação da Interpol, outras duas pessoas foram presas na cidade de Álava, na Espanha

Com cooperação da Interpol, outras duas pessoas foram presas na cidade de Álava, na Espanha

Foto: Reprodução / Polícia Federal.


Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.


As ações ocorreram na capital paulista e nas cidades de São Pedro, Jundiaí e Ubatuba, no interior de São Paulo, além de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Com apoio da Interpol, duas prisões também foram efetuadas na cidade de Álava, na Espanha.

Cooperação internacional na investigação

A investigação foi conduzida em cooperação com a Policía Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol, em um trabalho de articulação internacional contra o tráfico de pessoas.


Em junho deste ano, autoridades espanholas libertaram 33 mulheres que eram mantidas em situação de exploração sexual, sendo 28 delas brasileiras. O caso ajudou a revelar a dimensão da atuação do grupo criminoso entre Brasil e Europa.

Bloqueio de valores e prejuízo ao grupo

A Polícia Federal estima que a organização criminosa tenha movimentado aproximadamente R$ 40 milhões com o tráfico de pessoas. A pedido da PF, esse montante foi bloqueado judicialmente para atingir o patrimônio do grupo e tentar impedir a continuidade das atividades ilegais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a