Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Avião cai e mata empresário de Sete Lagoas na Bahia

Aeronave pegou fogo após queda em área de difícil acesso; piloto sobreviveu e foi socorrido

11/02/2025 às 11:50 por Redação Plox

O empresário Fredy Tanos, dono de uma rede de laboratórios em Sete Lagoas, morreu em um acidente aéreo na região de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no Sul da Bahia, nessa segunda-feira (10). O avião monomotor, prefixo PU-DLG, caiu em uma área de difícil acesso e pegou fogo logo após o impacto. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em meio à vegetação.

Foto: Reprodução/redes sociais)

Piloto sobreviveu

A aeronave era pilotada por Mário Gontijo, diretor da rede de laboratórios Gontijo e ex-secretário municipal de Saúde de Eunápolis-BA, que também é o proprietário do avião. Gontijo sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, sem risco de morte.

Fredy Tanos, que viajava como passageiro, não conseguiu sair da aeronave, que ficou em chamas após a queda. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

Piloto era experiente

De acordo com informações do Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da região, Mário Gontijo era um piloto experiente, o que ainda levanta dúvidas sobre as causas do acidente. As autoridades devem investigar as circunstâncias da queda da aeronave.

Compartilhar a notícia

para você
faculdade.jpg
EDUCAçãO

Univértix tem aval do MEC para oferecer curso de Medicina em Matipó

Além de cursos técnicos, a Univértix oferece 13 cursos de graduação divididos entre os campi de Matipó e de Três Rios (RJ)

FAMOSOS

Maiara e Maraisa fora do tributo a Marília Mendonça: entenda os motivos

Maiara afirma não ter condições emocionais de participar

Foto:Pixabay /Reprodução
ESPORTES

Inter Miami é eliminado da MLS e Messi ficará afastado por quase quatro meses

Após derrota para o Cincinnati, equipe de Lionel Messi não tem mais chances de avançar para os playoffs da Major League Soccer

 Foto: Pixabay/Reprodução
ECONOMIA

STF avalia regulamentação da licença-paternidade de quatro meses no Brasil

Julgamento no STF discute a necessidade de regulamentar a licença-paternidade, assegurada pela Constituição Federal, para igualar direitos de pais e mães.