Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Medicamento reduz hospitalizações e mortes decorrentes de Covid-19 em 85%, diz empresas

O estudo aponta ainda que o medicamento é eficaz contra as variantes da Covid-19 identificadas no Brasil, Reino Unido e na África do Sul

11/03/2021 às 13:28 por Redação Plox

Nessa quarta-feira (10), uma notícia criou otimismo no combate à pandemia de Covid-19. As empresas Vir Biotechnology e a GlaxoSmithKline anunciaram que um medicamento de anticorpo monoclonal reduz hospitalizações e mortes pela doença em 85%.

Segundo as empresas, estudos apresentaram dados de que, em comparação com um placebo, o medicamento reduziu a incidência de hospitalizações e mortes por coronavírus.

As empresas Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline não divulgaram detalhes do estudo, porém, afirmaram que, por conta dos resultados, será feito um pedido de uso do medicamento para as autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) e de outros países.

Em relação aos estudos, a Vir Biotechnology e a GlaxoSmithKline afirmaram que um comitê de monitoramento teria recomendado que o estudo pudesse ser interrompido, devido a alta eficácia da droga VIR-7831, após uma análise provisória de quase 600 participantes do estudo.

"Esperamos a oportunidade de tornar a VIR-7831 disponível para pacientes o mais rápido possível e de explorar ainda mais o seu potencial em outros cenários", disse o diretor científico e presidente de pesquisa e desenvolvimento da Glaxo, Hal Barron.

O estudo aponta ainda que o medicamento é eficaz contra as variantes da Covid-19 identificadas no Brasil, Reino Unido e na África do Sul.

Ainda segundo o as empresas, os voluntários do estudo ainda serão monitorados por mais 24 semanas e, a medida que mais dados forem coletados, eles serão divulgados.
 

CoronaVac é eficaz contra variantes da Covid-19

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan é eficaz contra as três variantes do vírus. Todas elas já estão no Brasil, a britânica (B.1.1.7), a brasileira (B.1.1.28) e a sul-africana (B.1.351).

A eficácia da vacina, segundo Doria, foi verificada através de um estudo desenvolvido pelo Instituto e a Universidade de São Paulo (USP). Mas, o governador não chegou a divulgar os detalhes da pesquisa.

"Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil", disse Doria.

As informações foram confirmadas pelo diretor do Instituto, Dimas Covas, segundo ele, a vacina é eficaz a todos os variantes, inclusive o P.1 que é original de Manaus é considerado o mais perigoso. "Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento", afirmou.

Foto: Layara Andrade/ Plox

Ele ainda falou sobre a variante P.1, ser a principal cepa em vários municípios do país. "Em Serrana, desde junho de 2020 nós fizemos um acompanhamento até hoje, e aí vimos que já em dezembro de 2020 apareceu já alguma coisa diferente em termos de mudança do vírus. Em dezembro apareceu a P.2 [derivada da cepa brasileira B.1.1.28], a primeira variante de importância. Em janeiro, essa variante P.2 já era a predominante. Agora, em janeiro e fevereiro, já passou a ser predominante a P.1, a mais agressiva. E isso pode estar acontecendo em outros municípios", finalizou.

Compartilhar a notícia

Veja também
(crédito: Reprodução/Freepik)
SAúDE

Entendendo o Saco de Douglas e suas vulnerabilidades a rupturas

Especialistas esclarecem as causas e os riscos associados à ruptura do saco de Douglas, destacando sua importância na saúde feminina

SAúDE

Dia Nacional da Doação de órgãos: um só doador pode salvar até oito vidas

vidas. Durante todo o mês de setembro, conhecido como Setembro Verde, campanhas são realizadas para estimular a conversa entre famílias e amigos sobre o tema.

Vacina da Covid-19 Coronel Fabriciano
SAúDE

Prefeitura de Fabriciano mantém cadastro de moradores e profissionais da saúde para vacinação

O trabalho iniciado há mais de uma semana já tem o registro de quase 5 mil moradores e cerca de 500 profissionais de saúde

Hospital Márcio Cunha completa 60 anos e diretores falam ao PLOX sobre modernização e expansão
SAúDE

Hospital Márcio Cunha completa 60 anos e diretores falam ao PLOX sobre modernização e expansão

Centro cirúrgico do hospital em Ipatinga dobrará número de salas e reforça seu modelo de excelência e atendimento humanizado pelo SUS

para você
gasolina
ECONOMIA

Petrobras anuncia aumento de gasolina e diesel

Essa é a segunda alta dos combustíveis neste mês

viatura
POLíCIA

Polícia identifica adolescentes e criança que ameaçaram realizar massacres em escolas de Mesquita e Joanésia

Foram identificados um adolescente de 15 anos; um de 13 anos e uma criança cuja idade não foi informada

Rodolfo Santos atendia em uma clínica na zona sul de SP REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
GERAL

Médico fisiculturista morre em SP por complicações ligadas a anabolizantes

Rodolfo Santos, médico de 33 anos, sofre hemorragia no fígado após suposto uso excessivo de anabolizantes.

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Presidência da República/Carolina Antunes
POLíTICA

Bolsonaro lidera para eleições de 2026, mesmo inelegível

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela liderança do ex-presidente