Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cruzeiro vence clássico contra o Galo e assume a vice-liderança do Mineiro

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Airton

11/04/2021 às 20:50 por Redação Plox

O Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético e assumiu a vice-liderança do Mineiro. A partida, válida pela nona rodada do campeonato, aconteceu na tarde deste domingo (11), no Mineirão. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Airton.

O primeiro tempo foi de muita organização e aplicação do Cruzeiro. A equipe celeste foi bem no meio-campo , setor que apresentou problemas nos outros jogos, região do campo que o Atlético tem bons jogadores. Adriano e Matheus Pereira fizeram uma boa primeira etapa de jogo. O ataque da raposa até teve espaço, mas não conseguiu produzir.

O time de Felipe Conceição fechou os espaços do Atlético e, apesar de ter oferecido oportunidade no começo de jogo, equilibrou a partida e também teve chance de levar perigo.

Já o Atlético foi muito abaixo do que o time pode produzir. Ficou preso na marcação do Cruzeiro e teve a transição muito lenta. Keno e Savarino buscaram o jogo, mas faltou coletividade e combinação. O técnico Cuca estreou uma nova formação no meio de campo com Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández, mas não deu muito certo.

No último lance de jogo o time atleticano reclamou de pênalti.  Keno, na entrada da área, fingiu o chute de direita, levou pra esquerda e chutou colocado. A bola bateu no braço de Matheus Pereira, dentro da área. A arbitragem não marcou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Após um primeiro tempo equilibrado o Galo chegou com perigo logo aos sete minutos. Nacho deu um lindo passe para Vargas, que saiu cara a cara com Fábio. O chileno teve todo o tempo do mundo para finalizar, chutou rasteiro, e Fábio fez a defesa salvando o Cruzeiro. A resposta cruzeirense veio no lance seguinte, em contra ataque, Bruno José teve a chance de finalizar, mas a bola desviou e foi por cima do gol do Atlético.

Desta vez foi o momento do Cruzeiro pedir um pênalti. Na cobrança de escanteio, Ramon cai na área do Atlético e pede pênalti por puxão na camisa feito por Júnior Alonso. O juiz nada marcou.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante Airton abriu o placar pro Cruzeiro. Uma jogada rápida de Matheus Pereira, que acionou Sobis. O atacante só serviu o camisa 7, que entrou livre na área do Atlético e chutou para deslocar Everson, em finalização que pegou na trave e entrou

Cuca chegou a colocar o Hulk no jogo, mas ele entrou mal. Desligado e errando passes. O Atlético não conseguiu se encontrar em campo e teve dificuldades com a saída de bola devido a marcação cruzeirense.

Já nos acréscimos ainda teve tempo para duas expulsões, uma para cada lado. Pottker e Hulk se estranharam. Os dois atacantes tomaram o cartão vermelho.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra América-RN na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já o Galo vai enfrentar o Boa Esporte no domingo (18), às 16:00 horas, no Mineirão. O joso será válido pela décima rodada do Mineiro.
 

Compartilhar a notícia

para você
higor
POLíCIA

Jovem é morto a tiro em Nanuque

Segundo informações coletadas pela Polícia Militar, o rapaz é suspeito de participação em um homicídio em janeiro do ano passado

Testemunha afirma que Braga Netto estava em Copacabana durante ataques em Brasília
POLíTICA

Testemunha afirma que Braga Netto estava em Copacabana durante ataques em Brasília

Coronel do Exército relatou ao STF que encontrou general na praia para jogar vôlei no dia 8 de janeiro de 2023, e que ele se surpreendeu com os atos de violência

MC Daniel é processado por não pagar prêmio de rifa
FAMOSOS

MC Daniel é processado por não pagar prêmio de rifa

Fã acusa funkeiro de não entregar R$ 200 mil prometidos em sorteio

Diarista é morta dentro de casa com mais de dez tiros no ES
POLíCIA

Diarista é morta dentro de casa com mais de dez tiros no ES

Mulher de 42 anos foi assassinada na cozinha de casa enquanto filhas estavam na sala; ex-marido foi encontrado tentando socorrê-la