Idoso é preso após acidente em Ipatinga; PM encontra revólver e ele recusa bafômetro

Colisão entre caminhonete e motocicleta ocorreu no bairro Veneza; motorista admitiu ter bebido e foi levado à delegacia.

11/05/2026 às 09:31 por Redação Plox

Um homem de 65 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (10), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Veneza, em Ipatinga. O caso aconteceu por volta das 16h26, na Rua Laguna, e terminou com a apreensão de uma arma de fogo encontrada dentro da caminhonete conduzida pelo suspeito.

Ainda segundo os relatos, a chave teria sido retirada da ignição para impedir que ele continuasse dirigindo, até a chegada da polícia

Ainda segundo os relatos, a chave teria sido retirada da ignição para impedir que ele continuasse dirigindo, até a chegada da polícia

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Acidente motivou chamado e levantou suspeita de direção perigosa

De acordo com as informações repassadas ao COPOM, a ocorrência começou com uma colisão entre uma caminhonete e uma motocicleta. A denúncia indicava que o motorista do veículo maior apresentava sinais de embriaguez e seguia pela via pública de maneira perigosa, o que levou ao acionamento das equipes para atendimento no local.

Quando os militares chegaram, testemunhas contaram que acompanharam a caminhonete até o momento em que o condutor parou. Ainda segundo os relatos, a chave teria sido retirada da ignição para impedir que ele continuasse dirigindo, até a chegada da polícia.

Condutor admitiu consumo de álcool e recusou teste do etilômetro

Durante a abordagem, o homem informou aos policiais que havia consumido bebida alcoólica em uma confraternização antes de dirigir em direção à própria residência. Os militares constataram sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa e hálito com odor de álcool.

Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou.

Arma carregada foi localizada no console do veículo

Na vistoria dentro da caminhonete, os policiais encontraram um revólver calibre .38 no console do veículo, com cinco munições intactas. Questionado, o condutor não apresentou registro ou qualquer comprovação de posse legal do armamento.

Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, enquanto a caminhonete acabou liberada para um condutor habilitado.

Materiais recolhidos

  • Foram apreendidos 1 revólver calibre .38 e 5 munições calibre .38 intactas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a