Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Autor de homicídio por disputa do tráfico em Bugre é condenado a 25 anos

Tiago Ângelo Izidório confessou o crime e teve a pena definida em julgamento no Tribunal do Júri; outros dois réus foram absolvidos

11/06/2025 às 20:06 por Redação Plox

O Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim condenou Tiago Ângelo Izidório a 25 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de Alexssandro Júnior Ribeiro da Silva, de 34 anos, ocorrido em 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Bugre, Minas Gerais. A sentença foi proferida em sessão realizada no último dia 9 de junho de 2025.


O crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas e teria sido praticado de forma premeditada, segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Inhapim. A vítima, natural de Timóteo, havia se mudado para Bugre em busca de segurança, após desentendimentos com membros de uma facção criminosa ligada ao bairro Petrópolis.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante o julgamento, Tiago Izidório confessou ser o autor do crime, e o Ministério Público sustentou sua condenação com base em provas e na confissão. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e cometimento do crime para assegurar a impunidade de outro delito. Por isso, a pena foi aplicada com execução imediata, uma vez que o réu já se encontrava preso preventivamente desde 9 de maio de 2024.


Os outros dois denunciados, Valdeci José de Sousa Júnior e Diogo Lizardo da Silva, foram absolvidos pelo Conselho de Sentença, após o Ministério Público reconhecer a ausência de provas suficientes quanto à participação deles no homicídio. Apesar da absolvição, eles seguem sujeitos a medidas judiciais caso estejam envolvidos em outros processos criminais.


O MPMG também informou que as investigações seguem em andamento para apurar o possível envolvimento de outros autores e mandantes do crime. A Promotoria reforçou seu compromisso com a responsabilização dos envolvidos nos crimes violentos e com a busca por justiça, respeitando os direitos fundamentais e os princípios do devido processo legal.


Compartilhar a notícia

para você
carla
POLíTICA

Ação popular exige devolução de dinheiro arrecadado por deputada Zambelli em vaquinha on-line; entenda

Advogados afirmam que uso do cargo político para pedir dinheiro fere princípio da moralidade pública

18-06-19 Dia do orgulho autista  (2).jpg
EDUCAçãO

Fabriciano investe na educação inclusiva 

Atualmente o município atende cerca de 70 crianças diagnosticadas com autismo

Caps.jpeg
SAúDE

CAPS de Timóteo realiza acolhimentos durante a semana

Aos sábados, domingos e feriados, os casos de emergência deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24 horas

 Foto: Reprodução/Redes Sociais  Neymar e Virginia fecharam parceria para marca de cosméti
FAMOSOS

Virginia Fonseca desmente rumores de envolvimento com Neymar

Influenciadora esclarece boatos sobre relação com o jogador após anunciar parceria comercial