Vale do Aço está em alerta para declínio da temperatura nesta quinta-feira (11)

Alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (inmet)

Por Plox

11/08/2022 07h36 - Atualizado há mais de 1 ano

No fim da noite dessa quarta-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para queda brusca na temperatura. Várias regiões de Minas Gerais, incluindo o Vale do Aço, fazem parte do alerta.

Segundo o Inmet, o aviso  é de perigo, com “Declínio de Temperatura”, sendo iniciado às 23h de ontem, até às 10h desta sexta-feira (12), e a queda na temperatura pode chegar a 5º C.

Foto/ Lúcio Antônio/ Plox

 

Para hoje, no Vale do Aço, a previsão é de mínima de aproximadamente 13ºC e a máxima por volta dos 26ºC. Já amanhã, sexta-feira, a mínima é prevista na casa dos 10ºC com a máxima de 25ºC.

Em Minas gerais, as regiões do alerta são: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Vale do Rio Doce (Vale do Aço), Vale do Mucuri, Norte, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Sul/Sudoeste, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Oeste.

Para ver o aviso completo, CLIQUE AQUI.

 

Previsão já apontava queda brusca nesta semana

Na última quinta-feira (4), a previsão já apontava queda brusca na temperatura, como divulgado pelo Plox. No dia, as informações foram do site Climatempo, que apontava a possibilidade da mínima ficar abaixo da casa dos 10ºC.

Conforme a previsão, nesta quinta-feira (11), a previsão era de queda brusca na temperatura, com a mínima ficando em 8ºC e a máxima em 23ºC.
 

Destaques