Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Carga com 300 kg de queijo artesanal é apreendida em rodovia de Uberaba

Produto estava sem refrigeração, documentação fiscal ou sanitária; caminhão foi interceptado próximo ao Distrito Industrial 3

11/10/2025 às 10:41 por Redação Plox

Durante uma operação de fiscalização na AMG-2560, no Triângulo Mineiro, a Polícia Militar Rodoviária e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais interceptaram um caminhão transportando cerca de 300 quilos de queijo artesanal de forma irregular.


Imagem Foto: Redes sociais

A abordagem ocorreu nas proximidades do Distrito Industrial 3, em Uberaba, na quinta-feira (9/10). Ao inspecionar o veículo, os agentes constataram que 280 peças do alimento estavam sendo levadas sem nenhum tipo de refrigeração e fora dos padrões exigidos para transporte.


Além das falhas no acondicionamento, a carga também não possuía documentação fiscal ou sanitária obrigatória para a comercialização do produto. Diante disso, os queijos foram apreendidos e conduzidos até a barreira sanitária localizada na BR-050, onde passaram por uma avaliação para definir sua destinação correta.


O veículo foi removido e encaminhado a um pátio credenciado pelo Detran. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas cabíveis.
“As condições de transporte não atendiam às exigências sanitárias e legais, comprometendo a segurança do alimento”, informou a PMR

.

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
nuzman
ESPORTES

Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a 30 anos de prisão por corrupção

Também foram condenados Sérgio Cabral e Leonardo Gryner

Rosângela Reis
POLíTICA

Rosângela Reis vota para congelar IPVA no estado

Após a aprovação do plenário da ALMG, o projeto segue para o governador Romeu Zema

teatro
LAZER

Nastácia: premiado espetáculo chega a Ipatinga

Aclamada pela crítica e público, a montagem retrata a violência e o abuso contra a mulher, ao encenar o episódio que constitui uma das páginas mais notáveis da literatura universal: a compra de Nastácia Filíppovna

SAúDE

Prevenção à obesidade: fatores de risco vão desde a alimentação inadequada a questões emocionais

Segundo o Ministério da Saúde, dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS/2019) revelam que 60,3% dos adultos no país estão com excesso de peso, o que corresponde a cerca de 96 milhões de pessoas.