Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Quem teve Covid deve tomar dose única da vacina, diz órgão francês

Segundo esse estudo, o tempo ideal de espera seria de seis meses, antes de injetar essa dose única

12/02/2021 às 23:22 por Redação Jailton Santos

Um dos maiores órgãos de Saúde da França recomendou que pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus tomem apenas uma dose da vacina.

 

Esse parecer ainda não foi acatado pelo governo francês. Segundo a autoridade em Saúde, os estudos apontaram que pessoas curadas da covid 19 já desenvolveram memória imunológica durante a infecção. Nesses casos, bastará então apenas a dose única da vacina, que teria um papel de lembrete. 

Outra recomendação do órgão de Saúde é que pessoas contaminadas esperem mais de três meses após a doença, sendo que o tempo ideal seria de seis meses, antes de injetar essa dose única.

 

 

A França é o primeiro país onde um órgão reconhecido de Saúde reconhecido recomenda essa medida,  mas o assunto já foi abordado em estudos nos Estados Unidos, na Itália e em alguns outros países, mas esses estudos nesses outros países ainda não são conclusivos.

Outra vantagem, além de uma eficácia maior da imunização, seria a economia de vacinas, já que essas estão muito escassas em todo o mundo.

Compartilhar a notícia

Veja também
brinde
SAúDE

Veja quantos passos são necessários para queimar as calorias de 6 bebidas diferentes

Algumas bebidas dão mais trabalho para o corpo, enquanto outros são eliminados em 12 minutos de caminhada

Ipsemg alerta sobre riscos do glaucoma e reforça importância da prevenção
SAúDE

Ipsemg alerta sobre riscos do glaucoma e reforça importância da prevenção

No Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, instituto destaca necessidade de consultas regulares para evitar cegueira irreversível

SAúDE

Minas será o primeiro estado a contemplar 60 doenças no teste do pezinho

Estado investirá mais de R$ 64 milhões anuais para ampliar a triagem neonatal, que passará a detectar 60 doenças até o primeiro semestre de 2025.

SAúDE

Vacina LC16m8 contra Mpox é aprovada pela OMS para uso emergencial

Imunizante reforça combate à doença em regiões com surtos crescentes e amplia proteção para crianças e grupos vulneráveis