Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Escorpiões invadem casas em Belo Horizonte
Segundo moradores, os bichos estariam fugindo do cemitério da região
12/05/2021 às 16:38por Redação Plox
12/05/2021 às 16:38
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A invasão de dezenas de escorpiões-amarelos nas últimas semanas está amedrontando habitantes do bairro Jaqueline, Belo Horizonte. Segundo os moradores, os bichos aparecem nas residências depois de fugirem do cemitério do bairro. A administração local, no entanto, diz que o fato apontado por eles não é verdade. A aparição de escorpiões acontece ao mesmo tempo do surgimento de aranhas gigantes no bairro Buritis.
Escorpiões estão invadindo casas de Belo Horizonte Foto: Reprodução/Youtube
Maricelle Menezes, de 42 anos, é uma das moradoras admiradas com a invasão dos aracnídeos no bairro Jaqueline. Ela disse que chegou a se deparar com oito deles na sua casa.
Em 2020, um escorpião picou Maria Ferreira, de 76 anos, quando ela estava no banheiro. A idosa conta que sua mão e braço incharam depois da picada e precisou ser levada para um hospital.
A razão para a aparição de tantos escorpiões no bairro, segundo seus moradores, é o crescimento da quantidade de sepultamentos por causa da pandemia da covid-19. Outra causa seria, de acordo com os habitantes do Jaqueline, o surgimento de queimadas nos arredores do Bosque Esperança.
Bárbara Barbosa dos Santos endossa o coro dos moradores que afirmam que as aranhas vêm do cemitério do bairro Jaqueline. Segundo ela, as queimadas nas proximidades do terreno obrigam as aranhas a fugirem para as casas do bairro. "O problema ali no cemitério sempre foram as queimadas. O muro é vazado e o trânsito de bichos é grande. A gente ouve falar que há acúmulo de lixo, mas, se tem lixo, a obrigação deles é resolver", diz a um site.
Ricardo Ribeiro, diretor do cemitério Bosque da Esperança, rebate as acusações dos moradores. Segundo ele, o local é dedetizado de 15 em 15 dias. Em uma nota, o diretor disse: "Como alguém pode afirmar que o escorpião saiu do Bosque? A população ali ao redor deveria apoiar e valorizar o local, que tem área verde e preserva a fauna", diz.