Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vereador de Santana do Paraíso é condenado a devolver quase R$ 10 mil aos cofres públicos

    Em conversa com o Plox, o parlamentar disse que vai recorrer da decisão

    Por Plox

    12/05/2022 10h59 - Atualizado há quase 2 anos

    O juiz Luiz Flávio Ferreira, da Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Ipatinga, condenou o vereador de Santana do Paraíso, Elton Pereira da Costa, o Elton Detetive (PSD), a devolver R$ 9.130,8 e pagar multa por improbidade administrativa. A Ação Civil Pública foi apresentada pelo Ministério Público, que acusa possíveis irregularidades com diárias de viagens.

    Conforme um vídeo divulgado pelo próprio parlamentar, ele comenta o caso e diz que ainda não foi informado da decisão. “Eu quero deixar uma coisa clara para todos, que todas as viagens são feitas com transparência. Todos os cursos são feitos em prol de ter mais conhecimento no nosso mandato de vereador”, disse Elton. Ele também afirmou à reportagem do Plox que irá recorrer assim que for notificado.

    Veja o vídeo:

     

    Ele também afirmou que as viagens continuam e que, no ano passado e neste ano, o mesmo já realizou viagens. “Se foram abrir processos contra todos vereadores que estão viajando, vão abrir processos contra todos os vereadores do Brasil. É vereador de todas as Câmaras que comparecem aos cursos”, contou o parlamentar.

    Foto: reprodução Facebook Elton Detetive / arquivo pessoal

     

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, “o ato causou prejuízo ao erário”. Os cursos realizados pelo vereador “não foi realizado na forma do certificado, pois o então vereador não tinha a intenção de se qualificar, e sim de viajar a custa do erário”.

    Em um dos casos, o 767º Curso de Capacitação realizado em Curitiba/PR,  em 09/12 a 13/12/2015, “cujo certificado consta a participação do demandado Elton em todos os mencionados dias, verifica-se que há contradição com o teor da nota fiscal referente aos dias em que o salão de eventos foram reservados, pois pelo que se nota, apenas o dia 10, 11 e 12/12 houve locação para o salão de eventos”. De acordo com o documento, o curso teria a duração de cinco dias.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]