Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

SOS Família reforça missão de acolher e transformar vidas em SOS Família amplia serviços de acolhimento e apoio social em Ipatinga

ONG reconhecida como utilidade pública mantém quatro unidades de atendimento e amplia ações com novo serviço no bairro Bethânia

12/06/2025 às 21:20 por Redação Plox

Fundada em 1996, a Ação Social SOS Família é uma instituição sem fins lucrativos que há quase três décadas atua com dedicação e compromisso na defesa da dignidade humana, especialmente de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Reconhecida oficialmente como Instituição de Utilidade Pública Municipal desde 13 de março de 2000, a ONG realiza atendimentos por meio de parceria com a Prefeitura de Ipatinga, garantindo continuidade e qualidade no serviço prestado à população.


Imagem Foto: Divulgação

A atuação da entidade é pautada na proteção social em diversas frentes, com acolhimento institucional e acompanhamento multiprofissional. Psicólogos, assistentes sociais e um profissional do direito compõem a equipe, promovendo suporte emocional, educativo e jurídico aos acolhidos. “Acolher vai muito além de oferecer abrigo. Acolher é cuidar com responsabilidade, promover o desenvolvimento físico, mental, moral e social de cada pessoa, sempre com respeito, liberdade e dignidade”, destaca a coordenação da instituição.


Recentemente, a SOS Família inaugurou mais uma importante frente de atendimento: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no bairro Bethânia. A iniciativa busca transformar realidades, oferecendo à comunidade atividades que fortalecem os vínculos familiares e comunitários, promovem o acesso a direitos e incentivam a construção de novos projetos de vida.


Imagem Foto: Divulgação

Atualmente, a ONG mantém quatro unidades especializadas em Ipatinga:


• Unidade I – Rua Macabeus, nº 1177, Canaã: acolhimento para crianças e adolescentes;

• Unidade II – Rua Von Goethe, nº 123, Cidade Nobre: segunda unidade de acolhimento para menores;

• Residência Inclusiva – Rua Brás Cubas, nº 44, Bom Retiro: acolhimento exclusivo para pessoas com deficiência sem apoio familiar;

• SCFV – Rua Quebec, nº 05, Bethânia: atendimento socioeducativo e comunitário.


A instituição depende de parcerias, doações e ações solidárias para manter suas atividades. Entre os itens mais necessários estão produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, além de alimentos e itens de higiene. Doações financeiras podem ser feitas via Pix, utilizando o CNPJ 01.398.398/0001-29.

Com o intuito de arrecadar fundos e envolver a população, a SOS Família também participa de eventos beneficentes. Neste sábado, 14 de junho, estará presente nas festas juninas do Centro Educacional Pequeno Cidadão e do Colégio Fibonacci. Já entre os dias 9 e 11 de julho, marcará presença na Expo Social, com um estande para divulgar seu trabalho e receber doações.


Quem quiser se tornar parceiro ou voluntário pode entrar em contato pelas redes sociais da entidade: @abrigososfamilia. Participar, contribuir ou simplesmente divulgar já é um gesto que ajuda a transformar vidas. Doe carinho. Doe cuidado. Faça parte dessa missão.


Compartilhar a notícia

Veja também
transito
GERAL

Prazo para motoristas realizarem exame toxicológico é prorrogado

Medida vale para condutores habilitados nas categorias C, D e E

Vídeo de casal fazendo sexo em flutuante viraliza
GERAL

Vídeo de casal fazendo sexo em flutuante viraliza

Caso ocorreu em Palmas; ato pode gerar pena de até três anos e multa

 Foto: Reprodução/Instagram
GERAL

Cadela retorna de pet shop com língua cortada após banho e tosa

Incidente em São José dos Campos gera preocupação; tutora registra ocorrência

GERAL

Marido é preso por estuprar esposa e permitir que mais de 50 homens fizessem o mesmo

A descoberta dos crimes ocorreu de forma inesperada. Em setembro de 2020, Pelicot foi preso por um crime menor: filmar por baixo das saias de mulheres em um supermercado