Horário de ônibus será alterado no feriado em Ipatinga; veja o que funciona no serviço público

Próxima segunda-feira (15) é feriado municipal em Ipatinga, em comemoração a Assunção de Nossa Senhora

Por Plox

12/08/2022 15h36 - Atualizado há mais de 1 ano

Em função do feriado de Assunção de Nossa Senhora, na próxima segunda-feira (15), com natural redução do movimento de passageiros, a Prefeitura de Ipatinga informa que o sistema de transporte coletivo municipal funcionará neste dia com horários adotados normalmente aos domingos.

De acordo como o Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a mudança leva em conta o fechamento de grande parte do comércio na cidade, divulgado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conforme a Convenção Coletiva de Trabalho relativa aos feriados de 2022.

Foto: Divulgação / PMI

 

Confira os serviços essenciais que funcionarão no feriado 

A Prefeitura de Ipatinga informa que não haverá expediente nas repartições públicas no feriado de Assunção de Nossa Senhora. Em cumprimento ao calendário oficial estabelecido pela Secretaria de Educação para o ano letivo, as escolas municipais não terão aulas, retomando as atividades na terça-feira (16). 

Foto: Divulgação / PMI

 

Não sofrerão interrupção os serviços essenciais como Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitério, Vigilância e Agentes de Trânsito.

Ainda durante o feriado, o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) funcionarão normalmente para atendimentos de urgência e emergência. 

Destaques