Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Ramon Dino conquista título inédito no Mr. Olympia 2025

Acreano vence Classic Physique e garante primeiro ouro do Brasil entre os homens na maior competição de fisiculturismo do mundo

12/10/2025 às 17:48 por Redação Plox

A noite deste sábado (11), em Las Vegas, entrou para a história do fisiculturismo brasileiro. Ramon Dino, apelidado de "Dinossauro Acreano", brilhou no palco do Mr. Olympia 2025 e alcançou um feito inédito: conquistou o título da categoria Classic Physique, tornando-se o primeiro homem do Brasil a vencer na principal competição do esporte mundial.


Imagem Foto: Divulgação Instagram

Com a vitória, além do reconhecimento internacional, Ramon levou para casa o prêmio de 100 mil dólares, equivalente a cerca de R$ 552 mil. No pódio, o brasileiro ficou à frente do alemão Mike Sommerfeld, que terminou em segundo lugar, e do norte-americano Terrence Ruffin, o Ruff Diesel, que ficou com a terceira colocação. Completaram o Top 5 Josema Muñoz e Niall Darwen.


Imagem Foto: Divulgação Instagram

A consagração veio após uma performance impactante nas prévias, realizadas na manhã do mesmo dia. Ramon encerrou o pré-julgamento no centro do palco, o que já indicava sua liderança diante dos jurados. Ele dividiu os holofotes com Sommerfeld e Ruffin no confronto principal da noite. Durante as comparações, os três atletas foram colocados alternadamente no centro, mas Dino se destacou principalmente nas poses de costas, com uma simetria e definição elogiadas pelos especialistas.


"A gente vai sempre representar o Brasil\

, declarou Ramon, ainda no palco, celebrando o momento ao lado de sua equipe e da torcida que acompanhava o evento. O cenário era de festa, com o atleta sendo ovacionado logo após o anúncio do resultado.

Essa conquista marca um ponto alto na trajetória do fisiculturismo brasileiro masculino, que até então só havia acumulado títulos na categoria feminina — somando 14 medalhas de ouro, incluindo as conquistas recentes de Natália Coelho, na Women’s Physique, e Eduarda Bezerra, na Wellness.


Nascido em Rio Branco, no Acre, Ramon Dino tem 30 anos e começou sua jornada na calistenia antes de ingressar de vez na musculação. Em 2016, decidiu se dedicar ao fisiculturismo e conquistou seu cartão profissional dois anos depois. Foi apenas em 2021 que subiu pela primeira vez no palco do Olympia, garantindo o quinto lugar logo na estreia.


Desde então, ele se manteve entre os melhores: foi vice-campeão em 2022 e 2023, perdendo para CBum (Chris Bumstead), e ficou em quarto lugar em 2024. Agora, em 2025, finalmente atingiu o topo.


Fora dos palcos, Ramon é casado com a também fisiculturista Vitória Viana e é pai de dois filhos. Sua preparação conta com nomes de peso: Fabrício Pacholok, um dos mais renomados treinadores do mundo, cuida de seu treinamento físico; André Pierin é responsável pelas poses; e Chris Aceto atua como coach nutricional.


O Mr. Olympia 2025 também teve destaques em outras categorias. Ryan Terry conquistou pela terceira vez o título na Men's Physique, Maureen Blanquisco brilhou na Bikini e o atleta conhecido como Gorila Albino ficou entre os quatro melhores da categoria Wheelchair.


O feito de Ramon Dino não é apenas uma vitória individual, mas um marco para o esporte nacional, que agora vê seu nome gravado entre os grandes do fisiculturismo mundial.


Compartilhar a notícia

Veja também
city
ESPORTES

Manchester City anuncia projeto de reforma do seu estádio com custo estimado em R$ 1,84 bilhão

A proposta, que inclui a construção de um centro comercial com restaurantes, museu e hotel, foi formalmente apresentada à prefeitura de Manchester para aprovação

59f753c0deab1.jpg
ESPORTES

Zezé Perrella assume cargo de Itair após demissão

F1 acrescentará treino de classificação com pontos em três corridas
ESPORTES

F1 acrescentará treino de classificação com pontos em três corridas

Primeiro GP a contar com novidade será o de Silverstone, em julho

San Siro
ESPORTES

O mito do "estádio duplo" em Milão: Afinal, é San Siro ou Giuseppe Meazza?

O nome oficial do estádio é, na verdade, Estádio Giuseppe Meazza, mas a alcunha San Siro prevalece por ser o bairro em que está localizado

para você
Miss Universo 2026 será em Porto Rico, palco da única destituição da história
LAZER

Miss Universo 2026 será em Porto Rico, palco da única destituição da história

Anfitrião da edição de 75 anos, país carrega lembrança da perda de coroa da russa Oxana Fedorova em 2002

Com 8,7 milhões fora da escola, evasão escolar gera prejuízo bilionário ao Brasil
EDUCAçãO

Com 8,7 milhões fora da escola, evasão escolar gera prejuízo bilionário ao Brasil

Fundação da Gide alerta para impacto econômico e social da evasão e destaca importância da família na permanência dos estudantes

Fraude em concurso público: suspeito tenta esconder minicelular em vaso no Pará
EMPREGO

Fraude em concurso público: suspeito tenta esconder minicelular em vaso no Pará

Cinco homens foram presos durante a prova; grupo usava minicelulares e professores para repassar gabaritos aos candidatos

Bolsonaro pede autorização ao STF para celebrar aniversário da filha em casa
POLíTICA

Bolsonaro pede autorização ao STF para celebrar aniversário da filha em casa

Ex-presidente solicita a Alexandre de Moraes permissão para receber familiares e amigos próximos, incluindo a senadora Damares Alves, na celebração dos 15 anos de Laura Bolsonaro durante prisão domiciliar.