Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Atlético vence o Patrocinense e mantém a liderança do Mineiro
O Galo voltou a jogar no Independência após oito meses
13/03/2021 às 21:23por Redação Plox
13/03/2021 às 21:23
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O primeiro tempo foi bem movimentado na Arena Independência, Atlético-MG e Patrocinense buscaram o gol sempre que estavam com a bola. Os atacantes do Galo, Hulk e Vargas deram trabalho para a zaga do time de Patrocínio, com velocidade e boas jogadas a dupla incomodou o goleirão Thiago Passos.
Mas foi Igor Rabello que abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Calebe cobrou a falta na segunda trave. Gabriel subiu bem e escorou para o meio da área. Igor Rabello subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. O goleiro Thiago Passos tentou a defesa, mas sem sucesso.
Um lance feio fez a equipe de socorristas do estádio entrar em campo. Caíque trombou com Vargas no meio-campo e levou a pior na disputa. O jogador do Patrocinense foi atendido em campo. Até o médico do Atlético participou do atendimento. Além de sair de campo na maca, Caíque levou cartão amarelo por cometer falta no lance com Vargas.
Após sofrer o gol, a equipe do Patrocinense teve dificuldades com a saída de jogo, a marcação alta do Atlético atrapalhou o time mandante.
Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Logo no primeiro minuto da etapa final, Vargas ampliou o placar para o Galo. Alisson vacilou na saída de bola do Patrocinense, e Marrony conseguiu o desarme para o Galo, no campo de ataque. A bola sobrou para Vargas, em ótima condição, que invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Não demorou muito e o Patrocinense diminuiu a desvantagem.! O zagueiro Alisson se redimiu logo depois de ter vacilado no segundo gol do Galo. Após cobrança de falta pela esquerda, Alisson apareceu muito bem, no meio da área, e cabeceou com muita potência, no alto, no canto, sem chances para Rafael. 2 a 1!
O início do segundo tempo foi bem animado. O Patrocinense ganhou moral após marcar o gol, más foi o Galo quem conseguiu balançar as redes novamente. Aos nove minutos, Marrony deixou o dele. Em mais uma boa chegada do Atlético, a bola chegou para Marrony, pela esquerda, já perto da área. Dali mesmo, de fora, ele finalizou forte, no cantinho. Thiago Passos se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.
Mesmo sofrendo o terceiro gol na partida, o Patrocinense não desanimou e partiu pra cima do Galo, mas sempre parado na zaga atleticana. Aos 39 minutos cartão vermelho para Diego Luís, o meio campo do time mandante levou dois amarelos.
O próximo jogo do Galo será na sexta-feira (19), às 21h30, contra o Coimbra. A partida acontecerá no Mineirão e será válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Já o Patrocinense recebe o Tombense. O jogo, também pelo Mineiro, será às 18h do domingo (21).