Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Advogado ironiza demora da Justiça com foto de bolo de aniversário

Profissional enviou imagem em petição ao TJPE após esperar cinco anos por decisão judicial

13/03/2025 às 13:50 por Redação Plox

A espera por uma decisão judicial levou um advogado a fazer um protesto inusitado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Délio Fortes Lins e Silva, defensor de um processo que aguarda julgamento há cinco anos, enviou uma petição acompanhada da imagem de um bolo de aniversário, simbolizando a longa espera pelo parecer do desembargador responsável pelo caso.


Imagem Foto: Reprodução

A petição foi protocolada em 25 de fevereiro e destacou, de forma irônica, o tempo transcorrido desde o início da tramitação do recurso. O advogado ressaltou que cinco anos equivalem a 60 meses ou 1.825 dias, tempo suficiente para uma criança nascer e dar seus primeiros passos. Além disso, comparou a espera ao período necessário para concluir um mestrado ou doutorado.


Em tom crítico, Lins e Silva afirmou que o caso não apresenta complexidade jurídica que justificasse tamanha demora e classificou a postura do magistrado como "insolente". Ele solicitou que, independentemente da decisão, o desembargador não prolongue ainda mais o julgamento. "Que o faça, mas faça logo. Não demore, Excelência, mais cinco anos para fazê-lo", escreveu na petição.


Para reforçar o protesto, o advogado concluiu o documento com um tom sarcástico: "Fique certo, Excelência, que o autor, a cada ano que passa, estará sempre lembrando do eminente magistrado, festejando e batendo palmas em Vosso louvor. Que Deus ilumine o caminho vagaroso da inércia". Abaixo da mensagem, anexou a imagem de um bolo de chocolate decorado com morangos e cinco velas, simbolizando o tempo de espera.


O processo está no TJPE desde maio de 2018 e, segundo registros, foi movimentado pela última vez em fevereiro deste ano, quando foi encaminhado ao desembargador relator. Procurado pelo Estado de Minas, o tribunal não comentou o caso especificamente e esclareceu que o magistrado não pode conceder entrevistas sobre processos em andamento, em conformidade com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).


Compartilhar a notícia

Veja também
cartório
GERAL

Cartórios Eleitorais do Vale do Aço abrem vagas de estágio

O estagiário de ensino superior fará jus à Bolsa Estágio de R$ 855,00. Além disso, fará jus ao Auxílio Transporte de R$14,00, por dia efetivamente trabalhado

Decisão judicial garante registro com duas mães após inseminação caseira no Sul de Minas
GERAL

Decisão judicial garante registro com duas mães após inseminação caseira no Sul de Minas

Sentença assegura direitos da criança desde o nascimento, mesmo sem uso de clínica especializada

GERAL

Papa Francisco confirma canonização do primeiro santo influencer

Canonização aprovada pelo Vaticano do beato Carlo Acutis

GERAL

Frigorífico lança picanha com homenagens a Marçal e Trump

Frigorífico em Goiânia, famoso por vender carne na versão Bolsonaro em 2022, lança picanhas com homenagens a Pablo Marçal e Donald Trump.

para você
carteira_de_trabalho.jpg
EMPREGO

Após 5 meses no vermelho, Brasil cria 131 mil postos formais de trabalho em julho

POLíCIA

Suspeito de vender droga utilizando maquininha de cartão no Vale do Aço é detido

De acordo com a PM, o menor disse que a máquina de cartão estava sendo utilizada para receber valores de venda de entorpecentes

Copa América 2021
ESPORTES

Conmebol divulga tabela e Seleção Brasileira estreia em Brasília na Copa América

A final da maior competição de seleções da América do Sul será no Maracanã

Presidente do INSS é afastado após operação que apura corrupção
POLíTICA

Presidente do INSS é afastado após operação que apura corrupção

Alessandro Stefanutto, indicado por Carlos Lupi, deixa o cargo após ação conjunta da PF e CGU contra desvios em benefícios previdenciários