Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher que esfaqueou, cortou órgão genital e ateou fogo em homem após assédio à filha usará tornozeleira eletrônica

Acusada de matar homem que teria assediado sua filha de 11 anos, mulher de 42 anos cumprirá prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica em BH

13/04/2025 às 14:56 por Redação Plox

A Justiça determinou a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica para a mulher de 42 anos acusada de matar o companheiro, após ele ter supostamente assediado sua filha de apenas 11 anos. O crime ocorreu no Bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, durante a madrugada da última sexta-feira (11/4).


Imagem Foto: Seap /divulgação/Ilustrativo

A decisão judicial foi proferida durante a audiência de custódia realizada no sábado (12/4). O juiz José Honório de Rezende optou por substituir a prisão em flagrante por prisão domiciliar com base no artigo 318, inciso IV, do Código de Processo Penal, que prevê essa medida quando a acusada é responsável por criança menor de 12 anos. Dessa forma, a mulher será monitorada eletronicamente durante o cumprimento da medida.


A acusação é de homicídio qualificado, com uso de meio que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher dopou o homem com clonazepam, um medicamento utilizado para induzir o sono. Após ele adormecer, ela o atacou com facadas e pauladas. Posteriormente, com a ajuda de um adolescente de 17 anos, transportou o corpo até uma área de mata próxima, onde mutilou a vítima e ateou fogo em seu corpo.


Durante o depoimento à polícia, a mulher afirmou que mantinha um relacionamento esporádico com o homem de 47 anos e que suspeitava que ele tentava seduzir sua filha. Ela disse ter encontrado mensagens de teor impróprio no celular do companheiro. Na noite do crime, relatou que o homem chegou drogado e passou a mão na criança, que estava no quarto. Fingindo não perceber, ela o convidou para beber cerveja, dopando a bebida com o medicamento.


Depois de manter relações com ele para, segundo ela, facilitar o plano, esperou que ele adormecesse. Então, desferiu vários golpes de faca e de madeira na cabeça da vítima. Após o assassinato, acionou o adolescente para ajudá-la a desovar o corpo. Juntos, levaram o cadáver até a área de mata, onde ela cortou o órgão genital da vítima e o colocou em sua boca antes de atear fogo.


Apesar do histórico anterior de condenação por lesão corporal, a Justiça considerou a presença da filha menor como fator decisivo para conceder a prisão domiciliar. No entanto, o documento da decisão destaca que, mesmo com bons antecedentes e residência fixa, é possível decretar a prisão preventiva quando há indícios consistentes do crime e risco à ordem pública.


Compartilhar a notícia

Veja também
Viatura
POLíCIA

PM prende suspeito de assassinar jovem no Vale do Sol, em Ipatinga

Vítima havia saído de uma igreja e ido ao local para comprar maconha

PM apreende armas e produtos furtados em operação no bairro Esperança, em Ipatinga
POLíCIA

PM apreende armas e produtos furtados em operação no bairro Esperança, em Ipatinga

Ação da Polícia Militar localizou materiais ligados a furtos em Iapu e Inhapim; suspeito fugiu antes da chegada da equipe

PCMG prende suspeito de matar e colocar corpo de ex na geladeira.jpeg
POLíCIA

PCMG prende suspeito de matar mulher encontrada em geladeira em BH

Suspeito, de acordo com a PCMG, é um ex-namorado da jovem que não teria aceitado o término do relacionamento

(foto: Pixabay)
POLíCIA

Agressão Fatal: Pais são Acusados de Assassinar Filho por Abrir Geladeira em Busca de Alimento

O Hospital Luiza de Pinho Mello, localizado em Mogi das Cruzes, cidade adjacente, recebeu um chamado de emergência para atender uma criança em estado crítico.

para você
Unileste,-Fabriciano_6.jpg
EMPREGO

Unileste abre edital para contratação de docente

Os interessados devem enviar currículo atualizado e link do respectivo Lattes para o e-mail divulgado

arma
POLíTICA

69% das pessoas discordam da frase :“povo armado jamais será escravizado”, diz pesquisa Datafolha

Os dados foram colhidos em 181 cidades brasileiras

c.jpg
SAúDE

Novo tratamento para hemofilia A é aprovado pela ANVISA

O medicamento emicizumabe, o primeiro com administração semanal e subcutânea, passa a também ser indicado para pessoas que convivem com a hemofilia

Pedágio na BR-381 começa este mês com tarifas definidas para Caeté e João Monlevade
GERAL

Pedágio na BR-381 começa este mês com tarifas definidas para Caeté e João Monlevade

Cobrança será iniciada em duas praças com valores de R$ 15,50 e R$ 12,90; motoristas frequentes terão descontos progressivos