Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Nikolas Ferreira pede para que gays se arrependam: 'Homossexualidade não é doença, é pecado'

Atualmente, Nikolas Ferreira enfrenta um processo no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados. O parlamentar é acusado de quebra de decoro parlamentar, após comportamento considerado transfóbico no plenário

13/06/2023 às 10:36 por Redação Plox

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), figura política mineira, causou polêmica nas redes sociais ao expressar publicamente opiniões sobre a homossexualidade. Neste último domingo, através de sua conta no Instagram, o parlamentar alvejou ativistas e questões ligadas à comunidade LGBTQIA+ com seus comentários.

Em uma das postagens, Ferreira fez uma declaração ambígua. Apesar de expressar que Deus ama os homossexuais, ele insiste que estes devem viver de acordo com o que ele chama de "vontade divina". O deputado categorizou a homossexualidade como um pecado, instigando que homossexuais deveriam se arrepender.

Atualmente, Nikolas Ferreira enfrenta um processo no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados. Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação.

 

"Aos homossexuais: o senhor os ama e quer vocês vivendo segundo a vontade dele. Porque ele te criou e sabe o que é melhor para você.  Homossexualidade não é doença, é pecado. E para pecado não tem remédio, mas arrependimento. Arrependa-se. lute contra o seu pecado e assuma sua verdadeira identidade. Isso vale para qualquer pecador. Eu só sou um mendigo contando a outro onde encontrar pão", afirmou o político em uma publicação no Instagram.

Comentários visam ativistas e eventos LGBTQIA+

Em adição, Nikolas Ferreira expressou críticas quanto à presença de crianças em paradas LGBTQIA+ de outros países. Ele estendeu seus ataques aos ativistas, ressaltando o que ele acredita ser uma distinção entre homossexuais e ativistas LGBTQIA+: "Enquanto um quer aceitação, o outro quer imposição". Ele também alegou que a igreja é o último obstáculo no Brasil para a disseminação do que ele vê como uma "agenda" das comunidades LGBTQIA+.

“Tem uma clara diferença entre o homossexual e o ativista LGBT. Enquanto um quer aceitação, o outro quer imposição e a gente precisa ficar atento a tudo isso, porque a agenda deles só vai aumentando”, disse.

“No Brasil, a coisa ainda não tá tão ruim porque existe o fator chamado igreja, que é o último bloqueio para que isso não inunde o país. Vamos ficar atentos para que não aconteça no Brasil como está acontecendo aqui”, completou.

Processo ético contra Ferreira

Atualmente, Nikolas Ferreira enfrenta um processo no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados. O parlamentar é acusado de quebra de decoro parlamentar, após comportamento considerado transfóbico no plenário da Câmara dos Deputados.

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Kalil alerta sobre risco de nova cirurgia para Lula em caso de hemorragia

Médico destacou que possibilidade de sangramento é rara, mas poderia exigir procedimento mais invasivo

POLíTICA

Nikolas Ferreira comenta queda na aprovação de Lula: "Começo do fim"

Pesquisa Datafolha aponta que apenas 24% avaliam governo como ótimo ou bom

Advogado do Rumble critica Alexandre de Moraes por ação no caso Eduardo Bolsonaro
POLíTICA

Advogado do Rumble critica Alexandre de Moraes por ação no caso Eduardo Bolsonaro

Martin De Luca acusa Moraes de se esquivar de citação judicial nos EUA enquanto ordena notificação por edital a Eduardo Bolsonaro

Projeto sobre proteção digital infantojuvenil pode emperrar na Câmara
POLíTICA

Projeto sobre proteção digital infantojuvenil pode emperrar na Câmara

Discussão sobre regulação das redes sociais gera impasse e ameaça avanço de proposta que visa proteger crianças e adolescentes no ambiente digital