Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Luiz Fux, presidente do STF, convida Bolsonaro para reunião visando “balizas sólidas para a democracia"

Últimas declarações de Bolsonaro teriam sido o motivo do pedido de reunião

13/07/2021 às 17:53 por Redação Plox

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (12), informou que convidou o presidente Jair Bolsonaro para uma reunião entre os três poderes.  As últimas declarações de Bolsonaro teriam feito o ministro do STF acreditar que é preciso um encontro para alinhar os três poderes.
 

Luiz Fux. Foto: Brenda Colen


Fux disse que a reunião está marcada e vão avisar sobre quando acontecerá essa reunião “Ao final, nós combinamos reunião entre os três poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político", concluiu o presidente do STF.



Segundo Luiz Fux, o presidente Bolsonaro teria pedido perdão pelas declarações. “Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos acontecimentos. Debatemos quão importante é para a democracia brasileira o respeito às instituições e os limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu", disse.

Jair Bolsonaro. Foto: Brenda Colen


O presidente Bolsonaro também conversou com a imprensa, ao sair da reunião no STF, por cerca de trinta minutos. Bolsonaro confirmou que o objetivo da conversa foi um pedido de desculpas e a paz. Inclusive disse que teria feito uma oração com o presidente do STF e pediu que a imprensa também rezasse a oração do Pai Nosso com ele. 

Compartilhar a notícia

Veja também
Eduardo Cunha liberado para se candidatar nas eleições
POLíTICA

Justiça libera ex-deputado Eduardo Cunha para concorrer às eleições

Ele foi condenado por corrupção após o Ministério Público da Suíça encaminhar ao Brasil documentos que comprovam que o ex-parlamentar tinha contas no país europeu

Deputado pede expulsão de Romário do PL após recusa em apoiar impeachment
POLíTICA

Deputado pede expulsão de Romário do PL após recusa em apoiar impeachment

Gilvan da Federal critica duramente o senador e diz que apresentará pedido formal ao partido

Lula deve anunciar Guilherme Boulos como ministro da Secretaria-Geral
POLíTICA

Lula deve anunciar Guilherme Boulos como ministro da Secretaria-Geral

Deputado federal do PSol será oficializado no cargo antes da viagem de Lula à Ásia; mudança marca nova composição no governo.

Joédson Alves Agência Brasil
POLíTICA

Desafio no planejamento: Tebet e a nomeação surpresa de Pochmann para o IBGE

Tebet não escondeu a surpresa e o desconforto pela maneira como o anúncio foi conduzido, por Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação

para você
Marcos Ferraz
ESPORTES

Kraken Sports rebate nota de diretoria do Ipatinga FC e afirma que não pegou dinheiro de patrocinador

A nota relata que a relação entre clube/empresa começou a não dar certo quando resolveram mexer na “caixa preta” do clube

Cefet
EDUCAçãO

Instituição de ensino em Timóteo contará com curso de arquitetura partir de março

O CEFET também vai investir cerca de R$ 1,2 milhão na melhoria da infraestrutura no campus

fh
LAZER

Veja como está atualmente a "menina mais bonita do mundo"

Do título de "menina mais bonita do mundo" aos desfiles da Paris Fashion Week, a carreira de Thylane Blondeau evolui junto com sua reputação no cenário fashion.

show
POLíCIA

Mulher é espancada após voltar de show no Vale do Aço

Vítima foi agredida com um capacete pelo ex-companheiro, segundo relatos