Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para cirurgia na pele neste domingo (14)

Autorizado por Alexandre de Moraes, ex-presidente irá a hospital em Brasília para retirar lesões e pintas da pele; retorno para casa está previsto para o mesmo dia

13/09/2025 às 15:02 por Redação Plox

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sairá de casa pela primeira vez desde que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão. Cumprindo prisão domiciliar, ele deixará sua residência neste domingo (14), em Brasília, para realizar um procedimento ambulatorial em um hospital da capital federal.


Imagem Foto: Reprodução

A intervenção médica, marcada para as 10h no Hospital DF Star, consiste na remoção de pintas e lesões na pele. A previsão é que Bolsonaro receba alta no mesmo dia e retorne à sua casa, onde seguirá em cumprimento da medida cautelar imposta pelo STF.


O deslocamento do ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações contra Bolsonaro na Suprema Corte. A escolta será feita pela Polícia Penal do Distrito Federal. A defesa do político deverá apresentar um atestado de comparecimento ao hospital, com datas e horários, no prazo de até 48 horas após a realização do procedimento.


Bolsonaro foi condenado na última quinta-feira (11) pela Primeira Turma do STF, por liderar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O placar foi de 4 votos a 1, com os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votando pela condenação. Apenas Luiz Fux se manifestou pela absolvição.


Entre os crimes atribuídos ao ex-presidente estão: golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Além da pena de reclusão, Bolsonaro foi sentenciado ao pagamento de 124 dias-multa, totalizando R$ 376.464,00, com base no salário mínimo vigente à época dos fatos.


Após a decisão, os advogados de Bolsonaro classificaram as penas como excessivas e anunciaram que pretendem recorrer, inclusive a instâncias internacionais.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Eduardo Bolsonaro reforça candidatura de Jair Bolsonaro após apoio de Steve Bannon

Deputado participa de evento em Washington com líderes da direita global e reafirma plano político para 2026

POLíTICA

Zema alerta sobre risco de tempestades e apela por prudência: 'Não vamos arriscar'

Governador de Minas Gerais reforça cuidados diante das chuvas que já causaram 25 mortes no estado desde setembro.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
POLíTICA

Flávio Dino no STF: desafio de 344 processos incluindo CPI da Covid e casos contra Bolsonaro

Novo ministro do STF, Flávio Dino, enfrentará ampla gama de ações, desde investigações da pandemia até indultos natalinos

Minas abre consulta pública para gestão do Parque Estadual do Rio Doce
POLíTICA

Minas abre consulta pública para gestão do Parque Estadual do Rio Doce

População pode enviar sugestões até 5 de setembro sobre edital que definirá nova Organização Social responsável pela gestão da unidade