Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Em casa, Brasil empata com a Venezuela e perde liderança das Eliminatórias

A celebração de um primeiro gol transforma-se em frustração com um empate diante da Venezuela na Arena Pantanal

13/10/2023 às 09:21 por Redação Plox

Na expectativa de consolidar sua posição na liderança das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira encontrou um obstáculo inesperado na noite de quinta-feira na Arena Pantanal. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe, que não exibiu seu melhor futebol, se despediu com um empate por 1 a 1 contra a Venezuela, resultando em uma saída sob vaias da torcida presente e a perda do primeiro lugar na competição.

Foto:Vitor Silva/CBF

 

O Brasil dominou a posse de bola e instalou-se consistentemente no campo de ataque, no entanto, a fortaleza defensiva venezuelana e a falta de inspiração nas finalizações mantiveram o primeiro tempo no impasse, apesar das tentativas de Neymar, Rodrygo e Casemiro de fora da área. O técnico Fernando Diniz foi forçado a fazer uma substituição precoce aos 41 minutos, introduzindo Yan Couto em sua estreia, substituindo Danilo, que saiu devido a problemas físicos.

A segunda etapa começou com esperanças renovadas para a seleção verde e amarela. Gabriel Magalhães, após uma cobrança de escanteio de Neymar, usou a cabeça para abrir o placar aos 4 minutos, marcando seu primeiro gol pela seleção principal. Os minutos subsequentes trouxeram várias oportunidades para os brasileiros ampliarem a vantagem, no entanto, erros cruciais e chances desperdiçadas povoaram o ataque da equipe. Apesar das adições de Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Gerson e André ao longo do segundo tempo, o que se viu foi uma Venezuela resiliente e pronta para contra-atacar.

Foto:Vitor Silva/CBF

 

E foi exatamente isso que aconteceu quando, aos 39 minutos, Bello, de maneira espetacular, igualou o marcador com uma puxeta, finalizando um cruzamento com estilo e mandando a bola para as redes, silenciando os fãs brasileiros na Arena.

O panorama agora apresenta o Brasil com sete pontos, deslizando para a segunda posição nas eliminatórias, superado por uma Argentina impecável, que sustenta um aproveitamento de 100% após três jogos. A Venezuela, acumulando quatro pontos, encontra-se na quinta posição, ainda na zona de classificação para o mundial de 2026.

As seleções agora voltam suas atenções para os próximos confrontos, onde o Brasil, sob pressão, buscará reaver sua posição de destaque, enquanto a Venezuela buscará capitalizar em cima do empate contra a seleção pentacampeã mundial. O caminho para a Copa do Mundo de 2026 continua a oferecer reviravoltas e emoções em cada partida disputada nas eliminatórias sul-americanas.

Compartilhar a notícia

para você
Avanço da inteligência artificial ameaça o futuro do telemarketing no Brasil
EMPREGO

Avanço da inteligência artificial ameaça o futuro do telemarketing no Brasil

Tecnologia, aumento de golpes e redução de vagas colocam em risco setor que ainda emprega 1,4 milhão de brasileiros

GERAL

Em menos de 24 horas, radar na BR-458 é derrubado pela segunda vez

Radar na BR-458 é alvo de vandalismo após instalação em trecho deteriorado; equipamento recém-reparado volta a ser derrubado nesta quarta-feira

Instagram/Reprodução
FAMOSOS

Luto na comunidade influencer: Mila de Jesus, pioneira em Massachusetts, morre aos 35 anos

A influenciadora baiana, conhecida por sua jornada inspiradora, falece nos EUA, deixando legado e uma trajetória marcante

Em noite de festa, Cauã Reymond vira piada em especial de 60 anos da Globo
FAMOSOS

Em noite de festa, Cauã Reymond vira piada em especial de 60 anos da Globo

Ator foi alvo de brincadeiras durante o Show 60 Anos e desconversou sobre polêmica envolvendo ex-namorada