Durante conserto de buraco, caminhão da Sabesp cai em nova cratera
Veículo afundou em via já danificada pelas chuvas após rompimento de tubulação; caminhão foi removido no mesmo dia e ninguém ficou ferido
14/01/2026 às 08:08por Redação Plox
14/01/2026 às 08:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um caminhão da Sabesp foi engolido por um buraco enquanto realizava reparos em uma cratera aberta após o rompimento de uma tubulação em uma rua de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na terça-feira (13/1).
Desde segunda-feira (12/1), o asfalto da Rua Agostinho Navarro apresentava sucessivos buracos, consequência da forte chuva que atingiu a região. Depois da primeira cratera, outro trecho da via cedeu e acabou derrubando um poste de luz. Durante os trabalhos de correção dos danos, o piso voltou a afundar e acabou engolindo o veículo da companhia.
Caminhão da Sabesp foi engolido por buraco enquanto fazia reparos em outra cratera na Rua Agostinho Navarro, em Osasco, nessa terça (13/1)
Foto: Reprodução/TV Globo
Cratera é fechada e via passará por recomposição do asfalto
De acordo com a companhia, o caminhão foi removido do local ainda na noite de terça-feira (13/1), e as valas abertas para o reparo foram fechadas. Não houve registro de feridos durante o incidente.
A Sabesp informa que o caminhão da Companhia que executava o reparo na Rua Agostinho Navarro, em Osasco, foi retirado do local na noite de terça-feira (13/01) e as valas fechadas. Não houve feridos. Nesta quarta-feira (14/1) será realizada a recomposição definitiva do asfalto, desde que as condições climáticas permitam. O abastecimento na região encontra-se normalizado.
Sabesp, em nota
A via chegou a ser parcialmente interditada por motivos de segurança, enquanto equipes técnicas atuavam no endereço para evitar novos riscos e avaliar possíveis danos à rede subterrânea.
Caminhão da Sabesp foi engolido por buraco enquanto fazia reparos em outra cratera na Rua Agostinho Navarro, em Osasco, nessa terça (13/1)
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Companhia pede desculpas e orienta canais de atendimento
A empresa afirmou ainda que continua à disposição da população para esclarecer dúvidas e registrar ocorrências relacionadas ao caso.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição dos clientes pelos canais de atendimento: ligue gratuitamente para 0800-055-0195, envie mensagem de texto para o WhatsApp oficial no número (11) 3388-8000 ou acione a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br.