Temporada de gripe começa mais cedo e casos graves por influenza quase dobram no Brasil em 2026
Levantamento aponta alta entre janeiro e meados de março; mais de 800 mortes por vírus respiratórios já foram registradas, e Contagem decretou emergência
A cidade de Timóteo voltou a receber uma edição do Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua e reuniu cerca de 1.300 corredores, entre amadores e profissionais, no último domingo (12). O evento tem como proposta estimular a prática da corrida, promover lazer para as famílias, combater o sedentarismo e incentivar o bem-estar físico e mental.

Foto: Divulgação
A competição foi organizada pela PACE 3 Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação.

Foto: Divulgação
As disputas ocorreram nas modalidades de 5 km e 10 km, além do Circuitinho kids. A concentração foi na Praça 1º de Maio, no Centro Norte, com largada inicial às 07:30.
Durante o trajeto, os corredores passaram por ruas da área central e de bairros adjacentes. A organização disponibilizou infraestrutura logística e apoio na segurança do trânsito ao longo do percurso.
Desde 2012, Timóteo integra a rota da competição, que se consolidou como uma referência regional e estadual na prática esportiva. Neste ano, o atleta timotense Marcos Ricardo Lima Carola, de 30 anos, foi o campeão da prova masculina de 5 km.
Integrando o calendário esportivo do município, a corrida também reforça o compromisso da Prefeitura de Timóteo com o desenvolvimento do esporte.
Percurso 5 km
Masculino: Marcos Ricardo Lima Corola (1º); Vinícius Martins dos Santos Silva (2º); Lucas Magno Carvalho (3º); Ruan Faustino Mendes Olimpo (4º); e Alexsandro Aparecido (5º).
Feminino: Marcela Silva Nogueira (1º); Evania Aparecida Alves (2º); Isabela Lorenço Sousa Alves (3º); Luciana de Lima Roque (4º); e Ana Carolina Fernandes Sá Paganini (5º).
Percurso 10 km
Masculino: Arcanjo Martins Lima (1º); Elias Alves Almeida (2º); João Paulo Lopes Santana (3º); Marcos Vinícius Marques (4º); Renan Carvallho Amaral (5º).
Feminino: Barbara Calixto (1º); Gisele Agenciana de Paula (2º); Thaís Correa Aredes (3º); Deborah Damaceno Cardoso (4º); Fernanda Martins Cardoso (5º).