PF prende sete na 6ª fase da Compliance Zero e mira fraudes no sistema financeiro
Entre os alvos está Henrique Vorcaro; investigação cita suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.
A Prefeitura de Ipatinga lançou o Edital nº 02/2026 de um processo seletivo simplificado voltado à formação de cadastro reserva de estagiários para atuação em diferentes secretarias do município. A seleção é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração.

Foto: Divulgação
As inscrições já podem ser feitas e ficam disponíveis até as 9h do dia 25 de maio de 2026. O procedimento é exclusivamente online, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela administração municipal.
O processo é destinado a estudantes matriculados em instituições conveniadas com a Prefeitura de Ipatinga e que estejam cursando, no mínimo, o primeiro período das formações previstas.
Entre os cursos de nível superior contemplados estão Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Engenharia Civil e Psicologia. Também há previsão para estudantes de cursos técnicos em Administração e Informática.
Para universitários, a bolsa-estágio é de R$ 1.000, com carga horária de 30 horas semanais. Já para estudantes de cursos técnicos, o valor previsto é de R$ 600, com a mesma jornada semanal.
A prefeitura informa que a lista de inscrições validadas e as notas parciais devem ser publicadas até 27 de maio, após as 18h, no Diário Oficial disponível no site do município.
O edital completo pode ser consultado em www.ipatinga.mg.gov.br. Já o formulário de inscrição está disponível em https://forms.gle/Xa5FoFYhNyNRXGuq8.