Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

35ª Expo Usipa reúne 30 mil pessoas e bate recordes em Ipatinga

Evento histórico superou 30 mil visitantes, promoveu mais de 2.500 reuniões e fortaleceu negócios em todo o país

14/07/2025 às 19:09 por Redação Plox

A 35ª edição da Expo Usipa foi encerrada no último sábado (12) com resultados históricos. Reconhecida como a maior feira de comércio, indústria e serviços de Minas Gerais — e uma das mais importantes do Brasil —, o evento reuniu mais de 30 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, consolidando-se como um marco no calendário do setor.


Imagem Foto: Warley Soares

Com 424 stands e presença massiva de expositores, a edição comemorativa superou expectativas, registrando recordes de público, networking e geração de negócios. Um dos destaques foi o Encontro de Negócios, que promoveu mais de 2.500 reuniões entre empresas âncoras e fornecedores de todo o país. Estiveram presentes grandes nomes da indústria como Aperam, ArcelorMittal (incluindo unidades de Pecém e João Monlevade), Bemisa, Braskem, Cenibra, CSN, Jaguar Mineração, Ternium, Vallourec, VLI e Usiminas.


Durante o dia, a feira ofereceu mais de 70 palestras técnicas, promovendo atualização e capacitação para profissionais de diversos segmentos. Já o Conecta Expo, novidade desta edição, realizou mais de 200 encontros voltados ao relacionamento e geração de oportunidades entre os próprios expositores.


Imagem Foto: Warley Soares

Lucas Lima Mesquita, presidente da Usipa, celebrou os resultados da edição histórica: “Encerramos a maior Expo Usipa de todos os tempos, não apenas pelos números, mas pelo impacto real que geramos na economia regional e nacional. Foi um marco para a indústria, o comércio e os serviços.”


A gerente da feira, Luiza Elizabete, também destacou o sucesso do evento: “Foi uma edição histórica, com recordes importantes e muitas novidades. Estamos muito felizes com a participação do público, o engajamento dos expositores e os resultados concretos alcançados.”


A programação contou ainda com ações especiais, como a Visita Técnica, que pelo segundo ano consecutivo aproximou profissionais e estudantes das inovações apresentadas nos stands. O evento também manteve seu compromisso social com o programa Mesa Brasil, arrecadando 1,2 tonelada de alimentos para entidades socioassistenciais do Vale do Aço.


Imagem Foto: Warley Soares

No Espaço Ambiental, patrocinado pelas empresas TMS América, Cast Group e Casca Dura Group, foram promovidas atividades voltadas à sustentabilidade. Já a Vitrine Criativa, com patrocínio de Soluparts, Bertech e John Cockerill, valorizou o artesanato e a cultura regional.


A Expo Usipa é realizada pela Usipa e Usiminas, e conta com patrocínio de empresas como CRT-MG, HC Indústria Mecânica, Sicoob Vale do Aço, Vale, Acionac, Convaço e RAW Tex. Também recebeu apoio institucional da Abimaq, Bemisa, FIEMG, Ternium e Sistema Fecomércio.


A 35ª edição da feira confirma sua vocação como plataforma estratégica para o desenvolvimento econômico, a inovação industrial e a integração entre empresas, profissionais e a sociedade como um todo.


Compartilhar a notícia

Veja também
imposto de renda
ECONOMIA

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina amanhã

Atraso resultará em multa para quem é obrigado a declarar

dinheiro.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: Governo estuda pagar mais R$ 600, em três parcelas

Pelo cronograma atual, são previstas 3 parcelas do auxílio emergencial. Agora, governo analisa ampliar benefício, desde que quantia por mês seja menor

Preço dos ovos dispara nos supermercados brasileiros
ECONOMIA

Preço dos ovos dispara nos supermercados brasileiros

Aumento é atribuído a fatores climáticos, alta demanda e custos de produção elevados

ECONOMIA

Haddad deve propor taxação de super-ricos e ampliar isenção do IR

Anúncio será feito em pronunciamento oficial nesta quarta-feira (27)

para você
Foto: Lucas Merçom/Fluminense F.C
ESPORTES

Fernando Diniz critica imprensa e blogueiros após eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ataca comentaristas e acusa imprensa de tentar criar crises no clube

unhas
LAZER

Unhas francesinhas com glitter são tendência; saiba como adotar

A nail designer Márcia Câmara explica como usar fita crepe para fazer as francesinhas

pgr
POLíTICA

Revista íntima em presídios: PGR reitera necessidade de excepcionalidade e subsidiariedade

Equilibrar a necessidade de segurança nas prisões com o respeito aos direitos humanos

Educação alimentar nas empresas reduz riscos à saúde e melhora produtividade
EMPREGO

Educação alimentar nas empresas reduz riscos à saúde e melhora produtividade

Programas nutricionais corporativos promovem hábitos saudáveis, diminuem doenças crônicas e aumentam desempenho no trabalho