Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Idoso de 79 anos confessa abuso sexual contra pata no litoral de São Paulo

Homem admitiu em depoimento à Polícia Civil que cometeu o ato e disse que 'deu bobeira'; caso ocorreu em chácara em Peruíbe

14/09/2025 às 17:25 por Redação Plox

Um idoso de 79 anos foi acusado de abusar sexualmente de uma pata em uma chácara no bairro Recreio Santista, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou o crime e declarou que 'deu uma bobeira e quis fazer'.


Imagem Foto: Pixabay /Ilustrativo

O caso foi descoberto após a circulação de um vídeo que mostra o homem cometendo o ato, cercado por outros animais. Nas imagens, ele aparece segurando a ave sobre uma estrutura de concreto. Devido ao conteúdo sensível, as cenas não foram divulgadas.


De acordo com a investigação, o suspeito foi contratado para cuidar da pata e de outros animais pertencentes a uma vizinha da propriedade. Após receber o vídeo, o Departamento de Proteção à Vida Animal (DPVA) acionou a Polícia Civil e a Guarda Municipal para investigar a denúncia.


O idoso afirmou não fazer uso de medicamentos, tampouco estar em tratamento psicológico ou psiquiátrico. Ainda segundo ele, essa foi a primeira vez que cometeu um ato do tipo. Apesar da confissão, ele foi liberado por não ter sido preso em flagrante, mas responderá a inquérito policial.


O animal foi resgatado e encaminhado ao DPVA para receber os devidos cuidados. Atualmente, a prática de zoofilia não é considerada crime específico no Brasil, mas pode ser enquadrada como maus-tratos conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).


Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 1.494/2021, que busca tornar a zoofilia um crime formal, com penas que variam de dois a seis anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado e aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Compartilhar a notícia

Veja também
Drogas-timóteo.jpg
POLíCIA

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Timóteo

Segundo PM, o indivíduo possui passagens por tráfico de drogas e pertence à “gangue do B13”

DInheiro apreendido
POLíCIA

Adolescente furta mais de R$ 30 mil do avô em Governador Valadares

O menor, com um comparsa, teria arrombado um cofre onde estava o dinheiro

Polícia Civil reforça ações de combate à violência contra a mulher no Vale do Aço
POLíCIA

Polícia Civil reforça ações de combate à violência contra a mulher no Vale do Aço

Levantamento do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga mostra queda nas medidas protetivas e ressalta importância do projeto 'PCMG por Elas'.

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Belo Oriente
POLíCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Belo Oriente

Suspeito de 31 anos foi localizado após denúncias de ameaças no bairro Santa Terezinha; arma tinha numeração raspada

para você
Ato em Copacabana: divergência entre contagem da USP e PMRJ
POLíTICA

Ato em Copacabana: divergência entre contagem da USP e PMRJ

Pesquisa da USP aponta 18 mil manifestantes, enquanto PMRJ contabiliza 400 mil

senac
EMPREGO

Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano têm vagas para contratação

Inscrições devem ser feitas na aba Trabalhe Conosco, no site da instituição

Filha de Maíra Cardi e Arthur Aguiar é diagnosticada com condição cardíaca rara
FAMOSOS

Filha de Maíra Cardi e Arthur Aguiar é diagnosticada com condição cardíaca rara

Sophia Cardi Aguiar, de 6 anos, passou por exames após relatar dores no peito; especialista explica a condição

Vídeo mostra passageiros pulando de ônibus após acidente que matou 6 pessoas em São Paulo
GERAL

Vídeo mostra passageiros pulando de ônibus após acidente que matou 6 pessoas em São Paulo

Outras sete vítimas ficaram feridas; fato envolveu quatro veículos