Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga encerra oficialmente as atividades do Hospital de Campanha

    Unidade emergencial mobilizou cerca de 100 profissionais durante 150 dias atendendo mais de 2 mil pessoas

    Por Plox

    14/10/2021 11h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    Na manhã desta quinta-feria (14), a prefeitura de Ipatinga desativou, oficialmente, o Hospital de Campanha instalado atrás do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre. Ao todo, desde o início das atividades, foram mais de 2 mil pessoas atendidas no local, infectadas com a Covid-19.

    O prefeito Gustavo Nunes lembrou que os equipamentos colocados à disposição do público, bem como completas equipes técnicas de apoio, constituíram-se em suporte providencial ao sistema de saúde de Ipatinga, num momento crítico em que a cidade chegou a operar com quase 100% da taxa de ocupação de suas UTIs-Covid. 

     

    “Com uma infraestrutura moderna, organizada e eficiente, enquanto foi necessário o Hospital de Campanha cumpriu a sua missão com louvor. Para que se tenha uma ideia de sua utilidade, mais de 2 mil pessoas passaram por suas instalações para receber cuidados médicos. Vencemos a batalha mais dura da pandemia graças também a este socorro, mas o trabalho continua em outras unidades. Os leitos de UTI do HMEM já estão montados nas alas de covid-19, prontos para acolher os pacientes, caso haja demanda. Foi uma decisão de governo muito bem alinhada com secretaria de Saúde e pautada nas quedas dos números de óbitos e na estabilidade do número de casos no município em patamares mais reduzidos”, explicou o prefeito. 

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Foto: Divulgação / PMI

     

    “Foram 150 dias de intenso trabalho dos mais de 100 profissionais que se dedicaram 24 horas na batalha contra a covid-19”, registra o secretário de Saúde, Cléber de Faria. “Inauguramos o Hospital de Campanha em tempo recorde, no dia 8 de abril, e a unidade deu novo fôlego aos pacientes que precisaram de internação em leitos de UTI-Covid. A persistência da administração em não desistir de cuidar dos que mais necessitam permitiu que, nesse momento,  conseguíssemos reduzir a quantidade de leitos de UTI-Covid em Ipatinga”, avalia o secretário.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]