Populares resgatam cadela espancada em Governador Valadares

Pessoas que passavam pelo local tentaram segurar o suspeito, mas ele pegou uma pedra e conseguiu fugir

Por Plox

14/12/2023 07h19 - Atualizado há 5 meses

Moradores de Governador Valadares agiram prontamente para salvar uma cadela vítima de violência na tarde desta terça-feira. O episódio, marcado por violência e fuga, ocorreu na Avenida Rio Doce, próximo à ponte do São Raimundo, no bairro São Paulo.

Testemunhas relataram que um homem, flagrado arrastando a cadela com um pedaço de ferro, foi confrontado por cidadãos que buscavam proteger o animal. A situação alarmante foi inicialmente notada por uma mulher que passava de carro pelo local. Preocupada, ela buscou apoio, retornando com seu marido e pai para intervir.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ao confrontar o suspeito, que já não estava mais com o animal, o grupo encontrou resistência. O homem, ao ser abordado, apresentou diversas versões conflitantes sobre o ocorrido. Quando outros transeuntes tentaram detê-lo para a chegada da polícia, ele se defendeu com uma pedra e conseguiu escapar.

A mobilização dos moradores não cessou com a fuga do agressor. As margens do Rio Doce foram vasculhadas até que o animal ferido fosse encontrado. Graças à rápida ação de uma médica veterinária que prestou os primeiros socorros, a cadela foi encaminhada para a Clínica de Atendimento Veterinário da Univale.

Enquanto a cadela recebe cuidados médicos, a Polícia Militar conduz buscas intensivas na região, abrangendo os bairros JK III, São Paulo, Vila Bretas e Vila Rica. Até o momento, o suspeito permanece não localizado e a condição de saúde do animal ainda não foi divulgada.

Destaques