Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PM apreende cerca de uma tonelada de maconha em lava-jato usado pelo Comando Vermelho em BH
Operação em lava-jato no Bairro Serrano leva à apreensão de caminhão furtado, moto clonada e carreta com centenas de barras de maconha na BR-381; caso segue para investigação da Polícia Federal
14/12/2025 às 11:48por Redação Plox
14/12/2025 às 11:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha em um lava-jato no Bairro Serrano, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O estabelecimento, segundo a ocorrência, seria utilizado por integrantes do Comando Vermelho para armazenamento de drogas.
Os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima informando que o proprietário do imóvel guardava substâncias ilícitas no endereço. Ao chegarem ao lava-jato, encontraram um caminhão e uma motocicleta com indícios de adulteração.
Na verificação, os policiais constataram que o veículo de carga tinha registro de furto. Já a moto era clonada e apresentava sinais de identificação adulterados, reforçando a suspeita de uso do espaço para atividades criminosas.
A apreensão foi um grande desfalque para os traficantes
Foto: Redes sociais
Suspeito admitiu que recebia para guardar drogas
Questionado no local, o dono do lava-jato contou aos militares que aguardava a chegada de um caminhão vindo do Paraná e que o motorista o esperava em um posto de combustíveis em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele relatou ainda que recebia R$ 500 para guardar as drogas no imóvel.
A indicação do posto levou os policiais até a BR-381, nas proximidades de um posto Shell mencionado pelo suspeito. Lá, os militares localizaram uma carreta com placa de um estado da região Sul, em conformidade com as informações repassadas pelo proprietário do lava-jato.
Motorista tentou se afastar do veículo na abordagem
Ao notar a aproximação da Polícia Militar, o caminhoneiro desceu da carreta e tentou se afastar caminhando, mas foi abordado. Visivelmente nervoso, ele afirmou aos policiais que trabalhava com o veículo e que toda a documentação estava em dia, dizendo ainda que aguardava um amigo no local.
Diante das contradições, os militares questionaram se a carga já havia sido descarregada. Após informar que não, o motorista foi solicitado a apresentar o carregamento. Sem negar, ele admitiu que transportava barras de maconha na carreta.
O caminhoneiro confessou que receberia R$ 30 mil para realizar o transporte da carga do Paraná até Belo Horizonte. A esposa dele, que o acompanhava durante toda a viagem, alegou que não sabia que o veículo estava carregado com drogas e disse que tinha o hábito de viajar com o marido.
Prisões em flagrante e investigação federal
O proprietário do lava-jato e o motorista da carreta foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Como a rota do transporte envolveu mais de um estado, a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Federal, que deverá aprofundar as apurações sobre a origem e o destino dos entorpecentes.
Droga e veículos apreendidos na operação
Na ação, os policiais apreenderam:
Entorpecentes:
• 600 barras de maconha embaladas em fita azul
• 740 barras de maconha embaladas em fita bege
• 15 embalagens de ice, substância conhecida como “maconha de playboy”