Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Justiça espanhola analisa pedido de liberdade provisória de Daniel Alves

A seção não contará com a presença do jogador

15/02/2023 às 21:20 por Redação Plox

A justiça da Espanha vai analisar nesta quinta-feira (16) um pedido de liberação provisória do brasileiro, Daniel Alves, preso suspeito de estuprar uma jovem no país. O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, mas ainda de forma provisória.

Apesar de analisar um pedido para liberar provisoriamente o jogador, a audiência não conta com a presença do jogador pessoalmente ou virtualmente. Apenas participarão da seção os advogados e representantes do jogador e da vítima.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Como o jogador foi preso de forma provisória para evitar uma possível fuga, a justiça do país vai analisar também de que forma os representantes do jogador vão garantir a permanência dele no país até que o julgamento aconteça. Como o Brasil não realiza a extradição, ele não terá a possibilidade de sair da Espanha.

Em um pedido com 24 páginas, os representantes de Daniel Alves alegam que não existe a possibilidade dele sair do país. Ainda no pedido, eles disseram que, se necessário, entregariam o passaporte do atleta e ele ficaria até com uma pulseira telemática, que seria uma espécie de tornozeleira eletrônica.

Pedido para sair de prisão preventiva 
A defesa de Daniel Alves entrou com um recurso para que o jogador possa responder as acusações e o processo em liberdade. O recurso conta com mais de 20 páginas e foi entregue ao Juizado de Instrução 15 de Barcelona.

Com a situação, o pedido será repassado a Audiência de Barcelona, lá o recurso será julgado para ser ou não aceito. Já a defesa da jovem, terá o prazo de cinco dias para apresentar novas argumentações. 

 

Foto: reprodução

 

Cristóbal Martell, um dos responsáveis pela defesa de Daniel Alves, também deve sugerir outras medidas cautelares para que o jogador não precise permanecer na prisão preventiva. De acordo com as informações, uma das medidas seria a retirada do passaporte para evitar que o jogador sair do país ou uma pulseira eletrônica.
Exame comprova penetração 

Uma nova informação sobre o caso do jogador Daniel Alves pode complicar ainda mais a situação do atleta. No exame realizado de teste de DNA identificou que no dia houve penetração vaginal. As informações foram divulgadas pelo jornal EL Periódico.

Segundo as informações que o jornal divulgou, as amostras colhidas demostraram que realmente Daniel Alves teve relação sexual com a jovem. O exame foi realizado com restos de sêmen encontrados na vagina da mulher. O exame foi realizado pelo Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses da Espanha.

Dividindo cela 

Após ser preso preventivamente na Espanha, o jogador Daniel Alves está dividindo cela com outro brasileiro no presídio Brians 2, em Barcelona. O jogador está em um módulo onde só ficam pessoas acusadas de agressão sexual, mas divide cela com brasileiro chamado Coutinho.

Segundo as informações do jornal espanhol El Periódico, a justiça espanhola colocou o atleta junto com outro brasileiro para ter uma melhor convivência. "O papel de companheiro de cela de Alves é muito importante, dada a contundente decisão da juíza e a extensa, documentada e detalhada investigação", contou.

 

Foto: reprodução/ Instagram

 

No presídio onde está Daniel Alves, sua rotina começa às 8h e termina às 22h, podendo fazer qualquer atividade que tenha no local, já que lá possui refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo, além de gabinete médico e oficinas ocupacionais.

Outra denúncia

Uma das amigas da jovem, de 23 anos, que acusa Daniel Alves de agressão sexual, disse que o jogador também passou a mão em suas partes íntimas no dia em que o suposto estupro aconteceu. O fato foi noticiado pelo jornal espanhol La Vanguardia. 

Apesar de todas as denúncias, Daniel Alves nega todas elas. Preso desde a última sexta-feira (20) e sem direito a fiança, ele segue tentando provar sua inocência diante do fato que teria acontecido no dia 30 de dezembro, na casa noturna Sutton.

Conforme os detalhes, a mulher contou que estava no local e o brasileiro chegou lhe apalpando violentamente e passando a mão em suas partes íntimas, mas ela conseguiu sair da ação. A fala condiz com a declaração feita pela vítima do possível estupro que disse ter  “percebido que tocava suas amigas e estava próximo", disse.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Ainda de acordo com os detalhes, a investigação está em busca do maior número de pessoas possíveis que estavam no local do fato. Um dos porteiros relatou que viu a jovem com crise de ansiedade e poderia ter relação  com o fato.

Prisão preventiva

Menos de 24h depois de ser detido suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos, o lateral-direito do Brasil, Daniel Alves, teve sua prisão preventiva decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín. O fato teria acontecido em Barcelona no fim do ano passado.

Além de decretar a prisão preventiva do jogador, ficou definido que ele não terá direito a fiança. O atleta se apresentou nesta sexta-feira ao tribunal e sua prisão preventiva foi decretado após um pedido feito pelo Ministério Público e o advogado da jovem.

Ainda conforme as informações, ele já chegou ao local algemado e foi obrigado a esperar a decisão dentro de uma sala com outros detentos. Apesar de estar em Barcelona, Daniel Alves está atuando pelo Pumas do México e só foi a cidade ao perder a sogra. 
 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Denúncia

O suposto crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado, durante uma festa de fim de ano em Barcelona, Espanha. A vítima afirmou que foi assediada pelo jogador e que informou aos funcionários da boate.

A polícia local foi acionada, mas quando chegaram, Dani Alves já tinha saído. O lateral nega as acusações e disse que gosta de dançar, mas sem invadir o espaço das pessoas. Ele ainda não é considerado réu.

Em uma entrevista a um programa de televisão da Espanha, Daniel Alves comentou o caso. "Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse.

Compartilhar a notícia

Veja também
ESPORTES

Paulinho e Hulk lideram ataque do Atlético em busca de virada histórica na Copa do Brasil

Dupla artilheira da Arena MRV é a principal esperança do Galo para reverter desvantagem contra o Flamengo na decisão de domingo.

mozart
ESPORTES

Mozart pede demissão do Cruzeiro

A diretoria celeste busca contratar Vanderlei Luxemburgo

Isabel
ESPORTES

Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, morre aos 62 anos

Devido sua trajetória no esporte, Isabel foi anunciada nesta semana como um dos nomes que iriam compor a área de esportes da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

Neymar sofre nova lesão e busca apoio espiritual em oração com pastor
ESPORTES

Neymar sofre nova lesão e busca apoio espiritual em oração com pastor

Craque do Santos recebeu prece durante almoço de Páscoa em casa; jogador ficará cerca de um mês em recuperação e está fora do clássico contra o São Paulo

para você
SAúDE

Injeção para emagrecimento Wegovy chega ao Brasil com preços de até R$ 2.366

Wegovy já está disponível nas principais redes de farmácias brasileiras

POLíTICA

Juiz auxiliar de Moraes afirma conduzir processos do 8 de janeiro "a toque de caixa"

Declaração ocorreu durante audiência de réu acusado de participação nos atos na Praça dos Três Poderes

Manifestantes de esquerda e direita ocupam SP no 7 de Setembro
POLíTICA

Manifestantes de esquerda e direita ocupam SP no 7 de Setembro

Grupos com pautas opostas se reúnem em locais distintos da capital paulista durante o feriado da Independência

Uso de IA cresce entre alunos do ensino médio sem orientação das escolas
EDUCAçãO

Uso de IA cresce entre alunos do ensino médio sem orientação das escolas

Pesquisa mostra que maioria dos estudantes já utiliza ferramentas como ChatGPT e Gemini, mas poucos recebem suporte adequado