Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Balão cai e deixa 9 feridos na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Uma mulher, de 37 anos, sofreu politraumatismo e foi socorrida com quadro estável

15/04/2023 às 20:37 por Redação Plox

Na manhã deste sábado (15), um balão com nove passageiros caiu durante passeio na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Segundo informações do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul), o balão partiu de Praia Grande (SC) e sofreu a queda próximo à cidade de Mampituba (RS).

O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando as autoridades catarinenses receberam o pedido de ajuda. Todos os ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos no local. A mulher de 37 anos que sofreu politraumatismo apresentou maior gravidade entre as vítimas e foi levada em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma (SC).

Foto: SARASUL/Divulgação

 

Devido à dificuldade de acesso por terra ao local do acidente, a equipe do Sarasul se deslocou até lá de helicóptero. A ambulância do Corpo de Bombeiros precisou contar com a ajuda de um trator para alcançar o local da queda.

Outro passageiro, um homem de 31 anos, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, com suspeita de fratura no arco costal. Os demais ocupantes do balão tiveram ferimentos leves.

Inicialmente, o Sarasul informou que o acidente teria ocorrido em Praia Grande (SC), mas posteriormente, às 14h, o órgão corrigiu a informação, confirmando que a queda aconteceu no estado do Rio Grande do Sul.

Foto: SARASUL/Divulgação

 

A prefeitura de Praia Grande confirmou à reportagem do G1 SC que o balão partiu da cidade e que o acidente ocorreu durante o momento do pouso, quando o balão desceu mais rapidamente do que o esperado. A reportagem tenta contato com o município gaúcho para obter mais informações.

Compartilhar a notícia

para você
Renata Vanzetto se manifesta após comparar audiência com MasterChef
FAMOSOS

Renata Vanzetto se manifesta após comparar audiência com MasterChef

Após afirmar que seu reality superou todas as temporadas do MasterChef, chef Renata Vanzetto pede desculpas e explica declaração durante evento da Globo.

Governo Federal cede terreno para novo Instituto Federal em Caratinga
EDUCAçãO

Governo Federal cede terreno para novo Instituto Federal em Caratinga

Área de quase 29 mil m², às margens da BR-116, abrigará unidade educacional com cursos técnicos e superiores

Novas diretrizes de hipertensão reforçam alerta sobre prevenção e hábitos saudáveis
SAúDE

Novas diretrizes de hipertensão reforçam alerta sobre prevenção e hábitos saudáveis

Atualização nos níveis de pressão arterial destaca importância de monitoramento e estilo de vida equilibrado para evitar complicações cardiovasculares

Lula garante apoio para repatriação do corpo de Juliana Marins
GERAL

Lula garante apoio para repatriação do corpo de Juliana Marins

Presidente conversa com pai da brasileira morta na Indonésia e determina assistência do Itamaraty para translado