Poze do Rodo, Ryan SP e outros: veja quais famosos são investigados em operação da Polícia Federal
Megaoperação cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 39 prisões temporárias em nove estados e no DF, com medidas de bloqueio e sequestro de bens
Um grave acidente na BR-381 matou o cinegrafista Rodrigo Lapa e deixou a repórter Alice Ribeiro em estado grave. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quarta-feira, na altura do km 438, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi entre o carro em que eles estavam e um caminhão.
Foto: Rede Social
Segundo as informações divulgadas, eles foram socorridos inicialmente pela concessionária responsável pelo trecho, e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.
Foto: Rede Social
Rodrigo Lapa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Alice Ribeiro foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, e levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A emissora informou que acompanha o caso com tristeza e que aguarda as investigações para esclarecer as causas do acidente.
Em nota, a TV Band Minas lamentou profundamente a perda do profissional e informou que está prestando toda assistência necessária aos familiares das vítimas.
Foto: Rede Social
Rodrigo Lapa tinha 49 anos, era natural de Porto Alegre e vivia em Minas Gerais. Foi descrito como um profissional dedicado e com uma presença alegre por onde passava.
Ele teve passagens entre 2022 e 2024 e retornou em dezembro de 2025. Entre as coberturas citadas estão o Carnaval de Belo Horizonte e a tragédia das chuvas na Zona da Mata.
Foto: Foto enviada ao PLOX
Fora do trabalho jornalístico, Rodrigo também se dedicava à arte. Palhaço de formação, levava sorrisos a crianças hospitalizadas e participou recentemente do projeto “Garagens Periféricas”. Ele deixa esposa e a filha Lis, de 7 anos.
Foto: Rede Social
A Band Minas informou que está prestando assistência aos familiares e que se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.