Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Inscrições para eleição do Conselho Tutelar terminam em 27 de maio

    Aqueles que desejam pleitear o cargo de conselheiro tutelar têm até o dia 27 de maio para efetuar a inscrição

    Por Plox

    15/05/2019 16h03 - Atualizado há quase 5 anos

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu as inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar, gestão 2020/2024. Aqueles que desejam concorrer ao cargo de conselheiro tutelar têm até o dia 27 maio para inscrever-se, na Secretaria Municipal na Secretaria Executiva dos Conselhos, ( Anexo a Secretaria Municipal de Assistência Social)  na Rua Dona Amélia, Nº 71, Centro, Santana do Paraíso/MG, no horário de 8h às 17h.

    O candidato deverá seguir alguns critérios pré-estabelecidos pelo CMDCA, como comprovar a idoneidade moral, ter mais de 21 anos, residir em Santana do Paraíso há pelo menos um ano, comprovar a experiência em atuação em atividades de defesa dos direitos da criança e do adolescente e ter ensino médio completo.

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    Os inscritos serão submetidos a uma prova para aferição de conhecimentos que conta contará com questões de múltipla escolha. Após os primeiros processos ocorrerá a campanha eleitora.

    Eleitos terão direito a uma remuneração mensal de R$ 1.271,90 para uma jornada de 40 horas semanais. No caso de servidores públicos municipais efetivos, podem optar entre receber seus vencimentos ou o salário de conselheiro. Após o fim do mandato o funcionário público municipal voltará a desempenhar sua função.

    Para maiores informações confira o edital completo no site da prefeitura de Santana do Paraíso ou através do telefone (31)3251-5482.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]