Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Secretaria homenageia assistentes sociais

    Café da manhã teve música ao vivo ao som do violão e voz de Rezalliane

    Por Plox

    15/05/2019 16h51 - Atualizado há quase 5 anos

    A Secretaria de Assistência Social de Timóteo homenageou as profissionais da categoria nesta quarta-feira (15), no salão do Lions Clube, no bairro João XXIII. O café da manhã foi um momento de reflexão para valorizar o trabalho da categoria, e também de confraternização entre as profissionais que trabalham nos quatro territórios do município, sendo 6 CRAS, 1 CREAS, e atuam ainda na Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Lar Jesus de Nazaré e Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ).

    A secretária de Assistência Social, Rosanna Borges Moura, que também é profissional da área mencionou as colegas que estão há mais tempo na Prefeitura e “já seguraram muitas barras juntas”. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Mais do que construir projetos e políticas sociais, levantamos bandeiras como combate ao racismo, à regressão de direitos já adquiridos, à defesa dos direitos de classe, etnia e gênero, denunciando situações de opressão e exploração” ressaltou Rosanna. 

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de Maio. A data celebra a dedicação do profissional na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade". É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

    Por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, foi aprovada a Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. 

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]