Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cruzeiro aciona Justiça e quer Itair Machado como réu no caso Fred

O que o Cruzeiro deseja com essa ação é a anulação da multa de R$ 50 milhões  reivindicada pelo jogador

16/07/2020 às 02:13 por Redação Plox

Em nota encaminhada à imprensa, o Cruzeiro Esporte Clube, de Minas Gerais, afirma que não pretende incorporar o jogador Fred ao clube. Os dirigentes da Raposa entraram com uma ação na Justiça Trabalhista contra a rescisão indireta do contrato com o esportista.

Na mesma ação, o time pede à Justiça que os ex-dirigentes Wagner Pires e Itair Machado se tornem réus. A atual diretoria tem feito fortes acusações contra os dirigentes anteriores. 

Fred e Itair Machado

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O que o Cruzeiro deseja com essa ação é a anulação da multa de R$ 50 milhões 
reivindicada pelo jogador.

Fred conseguiu, em fevereiro, a suspensão do contrato, que só venceria em dezembro. Ele alegou que o clube não estava honrando os pagamentos e que essa cobrança está prevista na sua contratação.

Fred, que atualmente integra o Fluminense, do Rio de Janeiro, não poderá permanecer no time carioca, caso o Cruzeiro obtenha êxito na ação. O Fluminense contratou Fred até julho de 2022.  Ele foi operado recentemente. 

 Veja  a nota do Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que não solicitou o retorno do atleta Frederico Chaves Guedes.

O clube ressalta que se valeu de argumentos técnicos para refutar a pretensão do atleta ao recebimento da cláusula compensatória.

A defesa apresentada na reclamação trabalhista do jogador rechaça, com o devido respeito, a decisão que acolhe a rescisão indireta, na qual o atleta tenta impor responsabilidade ao clube.

O que ocorreu no caso foi o rompimento contratual por vontade do próprio jogador, que tentou se valer do mecanismo de rescisão indireta para buscar a multa contratual, multa esta que o Cruzeiro considera irresponsável e posta no contrato de trabalho de forma injustificada, razão pela qual os ex-dirigentes são chamados ao processo.

A defesa demonstrou, de forma objetiva, que o atleta já estava, antes mesmo de qualquer pedido na Justiça do Trabalho, em clara e avançada negociação com outro clube de futebol".

Compartilhar a notícia