Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Aumenta a pressão para confronto entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores

Time paulista, assim como o Galo, foi eliminado da Copa do Brasil e resta apenas a Libertadores como competição de mata-mata para as duas equipes no ano

15/07/2022 às 13:45 por Redação Plox

Na noite dessa quinta-feira (14), o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil 2022 e, assim como o Palmeiras, o Atlético-MG também foi eliminado da competição, só que pelo Flamengo. As duas eliminações colocam pressão nas equipes, devido a mesmas se enfrentaram na Libertadores da América, sendo a única competição mata-mata que resta para os dois times neste ano.

É verdade que tanto Palmeiras, quanto Galo, estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro Série A, sendo o time paulista líder, com 30 pontos, e o Atlético 4º colocado, com 28 pontos.

Hulk (Galo) e Gustavo Gómez (Palmeiras). Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O que chama atenção é que as duas equipes, em 2021, tiveram um excelente desempenho nas competições de mata-mata, inclusive sendo campeões. O Atlético eliminou Boca Juniors e River Plate, mas saiu da Libertadores justamente para o Palmeiras, na semifinal, tendo o time paulista conquistado a competição continental.

Já na Copa do Brasil de 2021, o Galo viu o time paulista ser eliminado nas oitavas de final e conseguiu conquistar o título após vencer Bahia, Fortaleza e Athletico-PR. Neste ano, em relação a torneios de mata-mata, só sobrou a Libertadores, porém, apenas um dos times vai passar.

As equipes se enfrentam nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente, pelas quartas de final da Libertadores. Diferente do que aconteceu em 2021, o primeiro jogo será no Mineirão (em 2021 o primeiro jogo foi na Arena Palestra-SP), sendo a volta na Arena Palestra.

Arana (Galo) e Marcos Rocha (Palmeiras). Foto: Pedro Souza / Atlético

 

As duas equipes almejam o título da competição, o que coloca mais fogo no confronto. Outro dado interessante são os treinadores, ambos estrangeiros. Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, é português, enquanto Antonio Mohamed, o Turco, é argentino e está na sua primeira temporada à frente do Atlético.

Abel já está no Brasil há três temporadas e conquistou duas Libertadores seguidas (2020 e 2021), além de um campeonato paulista. Já Turco, como é chamado o treinador do Galo, está em sua primeira temporada no futebol brasileiro e conquistou o Campeonato Mineiro deste ano.

O Galo, assim como disse Turco, terá que melhorar pois não pode oscilar tanto de um jogo para o outro. Já o Palmeiras espera manter a máxima de ser um dos times mais “copeiros” do país para passar de fase na Libertadores.
 

Compartilhar a notícia