Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Arena MRV será 1ª do Brasil a receber Selo Procel de eficiência energética

Estádio do Atlético será pioneiro entre os clubes nacionais ao conquistar selo que reconhece construções com alto desempenho energético

15/08/2025 às 17:42 por Redação Plox

No próximo domingo (17), a Arena MRV, em Belo Horizonte, será palco de uma cerimônia histórica para o futebol brasileiro.


Imagem Foto:  Pedro Souza / Atlético-MG

O estádio do Atlético vai se tornar o primeiro do país a receber o Selo Procel para Edificações Construídas, distinção concedida a empreendimentos que seguem critérios rigorosos de eficiência energética. A entrega está marcada para as 14h, duas horas antes do confronto entre Atlético e Grêmio, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A cerimônia contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, além de representantes de programas do Governo Federal e dirigentes do Atlético. O reconhecimento destaca o compromisso do clube com a sustentabilidade e a inovação em sua nova casa, inaugurada no segundo semestre de 2023.


Torcedor declarado do Atlético, o ministro já esteve na Arena MRV em outras ocasiões. Em abril de 2023, ele participou do evento “O Nascimento do Campo”, que marcou uma etapa simbólica da construção do estádio. Na ocasião, relembrou momentos da infância e destacou a importância da nova arena para os atleticanos.


“Cada um dos milhões de atleticanos do mundo, hoje, está com o mesmo sentimento: o sentimento de ter a sua casa”, declarou o ministro.


A conquista do Selo Procel posiciona a Arena MRV como referência nacional em infraestrutura esportiva sustentável.


Compartilhar a notícia

para você
Faustão.jpg
FAMOSOS

Globo dispensa 11 bailarinas do 'Domingão do Faustão'

Troca de casting ocorre após o fim do 'Show dos Famosos'

azul
LAZER

Azul inaugura nova rota entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale

O voo conectará o segundo principal hub da Azul, em Minas Gerais, com a cidade na costa sudeste da Flórida, nos Estados Unidos

Cadastro Escolar da Educação Infantil entra na reta final em Ipatinga
EDUCAçãO

Cadastro Escolar da Educação Infantil entra na reta final em Ipatinga

Inscrições terminam nesta quinta (31/07) para crianças de 4 e 5 anos que ainda não estão matriculadas na rede pública ou conveniada

Acidente BR-116
POLíCIA

Acidente envolvendo caminhão e ônibus mata uma pessoa no Leste de Minas

A vítima, um homem de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local